top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

3 dias em Ilhabela-SP

Praias, montanhas e cachoeiras revigorantes e vistas de tirar o fôlego, tudo num mesmo destino lindo e cheio de charme. Tudo isso estará ao seu alcance no litoral norte de São Paulo.



COMO CHEGAR


O único acesso é por mar através da balsa que faz a travessia de 20 minutos a partir de São Sebastião (a travessia pode ser feita com seu carro na balsa) - e pedestres não pagam.


DIA 1.

Reserve o primeiro dia pra conhecer 2 ou 3 das Praias do NORTE:


Praia do Jabaquara: praia linda com 500 metros de extensão

Praia da Armação: é um dos melhores locais para esportes de vela, como o windsurfe e kitesurfe

Praia do Pinto: uma das mais tranquilas, tem cerca de 400 metros de extensão e muita sombra

Praia do Saco da Capela: a apenas 1km da Vila (Centro Histórico de Ilhabela). A praia abriga veleiros e lanchas que ficam ancoradas na marina

Praia do Perequê: É um dos principais points da ilha para prática de esportes aquáticos. Tem ótima estrutura de bares e restaurantes.

Praia da Pedra do Sino: conta com boa estrutura de quiosques e mar calmo, ideal para famílias. Uma das atrações da praia são as pedras que quando são batidas, emitem um som metálico bem semelhante ao de um sino.


DIA 2:

No segundo dia conheça 2 ou 3 das Praias do SUL da Ilha:


Ilha das Cabras e Praia das Pedras Miúdas: Fica logo no início do lado Sul da ilha, em frente a Praia das Pedras Miúdas. É sem dúvida um dos pontos mais visitados da ilha. Uma das nossas favoritas em Ilhabela.

Praia da Feiticeira: uma das praias mais famosas da ilha. Tem 250 metros de extensão e areia grossa. Muito procurada por famílias

Praia do Veloso: é a última que pode ser acessada de carro no lado Sul da ilha. São cerca de 200 metros de areia com águas tranquilas.


DIA 3:

Praia dos Castelhanos

Um dos passeios mais famosos da ilha que envolve o Parque Estadual de Ilhabela, a Praia de Castelhanos e a Cachoeira do Gato. Há duas opções para chegar lá: de jipe (ida e volta) ou vai de jipe e volta de barco. Nós fizemos tudo de jipe. O passeio ida e volta de jipe dura cerca de seis horas, chacoalha pra caramba e custa R$ 80, apesar de toda a emoção, foi diversão garantida.


Lá na praia você pode fazer uma pequena trilha, que é pura 'pirambeira' e ir ao mirante que o ponto alto do lugar, onde você pode ver o famoso coração visto de cima na Praia dos Castelhanos - mas ATENÇÃO - não é fácil chegar lá em cima, se você tem alguma dificuldade de locomoção, melhor não ir. É pura emoção.


| • DICA • | Todos os dias a noite, não deixe de bater perna e conhecer o badalado e estiloso Centrinho de Ilhabela, é puro charme.


| • DICA DE OURO • | A ilha é famosa pela quantidade de mosquitos borrachudos que com certeza atrapalham bastante a paz dos turistas e moradores. Não se esqueça de caprichar no estoque de repelente na bagagem.

 

HOSPEDAGEM


A melhor localização é próximo à Praia do Perequê, que é o ponto mais badalado da ilha. Ficamos hospedados num bairro que ficava a menos de 10 minutos de lá e achamos a localização bem legal. Reservar

 

ONDE COMER


tem opções das mais modestas até as mais 'metidinhas' -- super aprovamos o restaurante à quilo @restaurantedocura (almoço) - refeição do Kalango Bar Café (comida boa e preço justo).


Então é isso! Ilhabela é bela e merece sua visita. Marca a gente nos stories quando vocês estiver conhecendo esse paraíso.


Até breve Ilhabela!!!


:: Acompanhe nossas viagens em tempo real nosso Instagram: @memoriasabordo

bottom of page