top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

5 lugares pra ir em Porto Seguro-BA


Porto Seguro, sul da Bahia, é um dos destinos de praia mais ecléticos do Brasil, lá você encontra de tudo, praias desertas, paraísos, vilarejos históricos e muitas festas. Diversos complexos de lazer oferecem shows o dia todo, além de muitas baladas praianas, a cidade é famosa no meio dos jovens "baladeiros". Apesar de não curtir "balada",partimos para Bahia pra conferir a calma e tranquilidade desse povo bahiano.




1. Recife de Fora


O embarque acontece no Píer de Porto Seguro e após uma hora de navegação em uma escuna, nos deparamos com uma linda piscina natural para banho e mergulho de superfície (snorkel) repleta de peixinhos, moluscos e algas, em um exuberante parque marinho no meio do oceano. O passeio dura em torno de 4 horas.


| • DICA • | Na escuna geralmente alugam óculos de mergulho e pé-de-pato para usar durante o passeio, se você tiver o seu próprio equipamento... leve com você!



2. Praia de Coroa Vermelha


Além de ser uma praia bem tranquila, a praia de Coroa Vermelha tem uma grande importância na história do Brasil, é o local onde foi celebrada a primeira missa no Brasil após o descobrimento. Lá você vai encontrar um monumento com uma enorme cruz que simboliza o fato.

No caminho até a praia de Coroa vermelha você encontra uma aldeia indígena Pataxó , com feirinha de artesanatos com utensílios fabricados pelos índios (bora comprar!) e o Museu Indígena , vale aproveitar para comprar uma lembrança autêntica do local.


| • DICA • | não precisa contratar um passeio para chegar lá, é facinho chegar! Tem ônibus circular da cidade que te deixa lá!



3. Passarela Descobrimento + Centro histórico


Antigamente conhecida como a 'passarela do álcool', fica no centro de Porto Seguro e é lotada de lojinhas e barraquinhas de artesanato (eeebaa!!), além de diversas opções de bares e restaurantes para todos os gostos. A noite a passarela fica bem lotada de visitantes e, durante o dia, encanta com suas casinhas coloridas.


O Centro histórico é lugar onde você faz uma visita ao passado. Pertence à costa do descobrimento, e com isso, é cheio de lugares onde podemos constatar construções antigas da época e monumentos históricos como Marco do Descobrimento que foi trazido pelos portugueses.



4. Trancoso


Localizada a cerca de 47 km da cidade de Porto Seguro, Trancoso é procurada por quem busca sossego. Com praias lindas e desertas, Trancoso também encanta com seu centro histórico que cheio de casinhas coloridas com histórias contadas em suas paredes e dispostas ao redor de um grande gramado (chamado "Quadrado"). A noite essas casinhas se tornam lojas, grifes, bares e restaurantes com um clima rústico e romântico. Puro encanto!



5. Arraial D'ajuda


É um distrito de Porto Seguro separado da cidade pelo Rio Buranhém. O centrinho de Arraial parece uma vila cheia de charme com lojinhas, bares e restaurantes rústicos que funcionam a partir do fim da tarde. Além da praia do Parracho, super movimentada, vale conhecer a praia de Taípe que é a mais tranquila da área. Taípe é uma praia com uma beleza mais selvagem, é rodeada por gigantescas falésias coloridas que chegam a 45 metros de altura, e o mar tem ondas fortes.


 

Hospedagem


Ficamos hospedados num Hotel na Praia do Mundaí que tinha uma boa localização, em frente a praia, próximo às melhores barracas de praia de Porto Seguro, e de fácil acesso ao centro da cidade - aproximadamente 5 km. Reservar



:: Acompanhe nossas viagens em tempo real no nosso Instagram: @memoriasabordo.

bottom of page