top of page

Roteiro: Bonito com Criança


O paraíso existe! Eu também duvidaria se me contassem. Mas esse lugar é real e é no Brasil. Bonito é linda!! É aquele lugar que você encontra as paisagens mais lindas da natureza, tão lindas que você até duvida se é real ou uma cena de filme. O nome é 'Bonito', mas com certeza poderia se chamar 'incrível' ou 'surpreendente' tranquilamente.


Nossa viagem a Bonito foi um linda surpresa. Sempre fomos mais fãs de praia do que de cachoeiras e rios. Mas depois de uma longa pausa sem viajar por conta da pandemia, decidimos agarrar a oportunidade.


Mas com criança pequena, em um lugar assim, vale a pena?

Confesso que viajamos pensando que o lugar não seria tão ideal assim para um bebê de 1 ano e 9 meses. Mas o Bonito nos surpreendeu demais. Se tem um lugar "Baby-Friendly" no Brasil, esse lugar é Bonito-MS


Bonito tem mais de 40 opções de passeios, dos mais light aos mais cheio de adrenalina. Tem opção pra criança e marmanjo. Basta escolher seu perfil de viajante e cair dentro da aventura.


Aqui você vai encontrar um roteiro Bonito completinho, com todas as dicas de onde de hospedar, onde comer, e o que fazer com um mini viajante a bordo, sem perder nada de Bonito.


PRIMEIRA PARADA: CAMPO GRANDE

Nossa primeira parada precisou ser em CAMPO GRANDE, já que o aeroporto de Bonito estava fechado por conta da pandemia.


De lá, precisamos alugar um carro e dirigir cerca de 3 horas até BONITO. A estrada é ótima e segura. O trajeto foi bem tranquilo e chegamos a Bonito antes do horário planejado. A partir daí, só gratas e lindas SURPRESAS.


Em Campo Grande, nos hospedamos numa charmosa e super bem localizada pousada chamada "Pousada Mato Grosso". Reservar

 

ROTEIRO: BONITO EM 6 DIAS


Dia 1: AQUÁRIO NATURAL


Começamos bem, com uma visita linda e IMPRESSIONANTE ao Aquário Natural com direito a flutuação em águas azuis cristalinas de deixar o queixo caído. O passeio começa com uma trilha até o local onde é feita a flutuação no Rio Baía Bonita.


Após a flutuação na trilha de volta, passamos por vários locais lindos onde podemos contemplar a fauna local e ainda nos aventurar em tirolesas cheias de emoção, pra dar um "tibum" de respeito no Rio Baía Bonita.


| BABY-DICA | Neste passeio há um barco de apoio onde as crianças podem ficar com um dos responsáveis enquanto uma dos pais fazem a flutuação.



Dia 2: RIO SUCURI (flutuação)


Ir a Bonito e não conhecer o Rio mais cristalino do Brasil é praticamente um crime. O Rio Sucuri é o 3º Rio mais cristalino do mundo e, o 1ª mais cristalino no Brasil. Claro, que mereceu um dia inteirinho da nossa atenção. A experiência é no mínimo SURPREENDENTE. Assim que você olha aquela água azul cristalina, você nem acredita que é real. Mas é. E é aqui, no Brasil!!!


A experiência começa quando subimos o Rio de barco onde o guia passa todas as instruções e história.

Daí descemos do barco e, guiados pelo barco de apoio, flutuamos descendo o rio admirando o impressionante jardim submerso nas águas transparentes.

Quer ler mais?

Inscreva-se em memoriasabordo.com para continuar lendo esse post exclusivo.

Comentarios

No se pudieron cargar los comentarios
Parece que hubo un problema técnico. Intenta volver a conectarte o actualiza la página.
bottom of page