top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Bonito com Criança em 6 dias


O paraíso existe! Eu também duvidaria se me contassem. Mas esse lugar é real e é no Brasil. Bonito é linda!! É aquele lugar que você encontra as paisagens mais lindas da natureza, tão lindas que você até duvida se é real ou uma cena de filme. O nome é 'Bonito', mas com certeza poderia se chamar 'incrível' ou 'surpreendente' tranquilamente.


Nossa viagem a Bonito foi um linda surpresa. Sempre fomos mais fãs de praia do que de cachoeiras e rios. Mas depois de uma longa pausa sem viajar por conta da pandemia, decidimos agarrar a oportunidade.


Mas com criança pequena, em um lugar assim, vale a pena?

Confesso que viajamos pensando que o lugar não seria tão ideal assim para um bebê de 1 ano e 9 meses. Mas o Bonito nos surpreendeu demais. Se tem um lugar "Baby-Friendly" no Brasil, esse lugar é Bonito-MS


Bonito tem mais de 40 opções de passeios, dos mais light aos mais cheio de adrenalina. Tem opção pra criança e marmanjo. Basta escolher seu perfil de viajante e cair dentro da aventura.


PRIMEIRA PARADA: CAMPO GRANDE

Nossa primeira parada precisou ser em CAMPO GRANDE, já que o aeroporto de Bonito estava fechado por conta da pandemia.


De lá, precisamos alugar um carro e dirigir cerca de 3 horas até BONITO. A estrada é ótima e segura. O trajeto foi bem tranquilo e chegamos a Bonito antes do horário planejado. A partir daí, só gratas e lindas SURPRESAS.


Em Campo Grande, nos hospedamos numa charmosa e super bem localizada pousada chamada "Pousada Mato Grosso". Reservar

 

ROTEIRO: BONITO EM 6 DIAS


Dia 1: AQUÁRIO NATURAL


Começamos bem, com uma visita linda e IMPRESSIONANTE ao Aquário Natural com direito a flutuação em águas azuis cristalinas de deixar o queixo caído. O passeio começa com uma trilha até o local onde é feita a flutuação no Rio Baía Bonita.


Após a flutuação na trilha de volta, passamos por vários locais lindos onde podemos contemplar a fauna local e ainda nos aventurar em tirolesas cheias de emoção, pra dar um "tibum" de respeito no Rio Baía Bonita.


| BABY-DICA | Neste passeio há um barco de apoio onde as crianças podem ficar com um dos responsáveis enquanto uma dos pais fazem a flutuação.



Dia 2: RIO SUCURI (flutuação)


Ir a Bonito e não conhecer o Rio mais cristalino do Brasil é praticamente um crime. O Rio Sucuri é o 3º Rio mais cristalino do mundo e, o 1ª mais cristalino no Brasil. Claro, que mereceu um dia inteirinho da nossa atenção. A experiência é no mínimo SURPREENDENTE. Assim que você olha aquela água azul cristalina, você nem acredita que é real. Mas é. E é aqui, no Brasil!!!


A experiência começa quando subimos o Rio de barco onde o guia passa todas as instruções e história.

Daí descemos do barco e, guiados pelo barco de apoio, flutuamos descendo o rio admirando o impressionante jardim submerso nas águas transparentes.


CURIOSIDADE: o Rio Sucuri tem esse nome pelo seu formato de cobra, e não porque possui cobras sucuri nele (como muita gente pensa).


| BABY-DICA | Nesse passeio também há um barco de apoio onde a criança pode ficar durante a flutuação e os pais podem revezar enquanto descem o rio flutuando.



Dia 3: PRAIA DA FIGUEIRA


Se tem um lugar ideal para ir com crianças em Bonito, esse lugar é a Praia da Figueira. Uma praia real e de água doce, lotada de peixes gigantes que nos rodeiam em uma dança de boas-vindas.


Um lugar assim deixa qualquer criança hipnotizada. A água é calminha e rasa, a ainda tem muita areia para muita brincadeira da criançada. Passamos lá um dia cheio de leveza e diversão.


Para os grandinhos, tem opções de caiaque, tirolesas e um toboágua gigante que faz a alegria dos grandinhos. Sem falar que o lugar tem uma estrutura maravilhosa de restaurantes, sombra, duchas e banheiros.



DIA 4 (manhã): PARQUE DA CACHOEIRAS


Já falei do calorão de 50º que faz em Bonito? O passeio no Parque das Cachoeiras foi um passeio no mínimo refrescante num dia de calorão típico de Bonito. O passeio é uma delícia, fazemos uma trilha que visita 7 cachoeiras lindíssimas com pausas para banho em quase todas.


Mas com bebê, dá pra fazer?? SIM. A trilha é super 'light' e é feita toda em passarelas de madeira suspensos e nivelados. Claro, que se vc tiver um "sling" pra carregar o baby vai ajudar. Mas fizemos toda a trilha revezando o colo com Pedro e foi mega tranquilo.


O ponto alto da trilha está na 7ª e última cachoeira. A mais instagramável de todas, a Cachoeira do Amor - uma cachoeira linda que tem um deck em formato de coração que rende lindas fotos pra guardar desse dia perfeito.



Depois da andança e muito tibum nas cachoeiras, é a hora de relaxar. O Parque tem uma área de restaurante linda com piscina de borda infinita e piscina com hidromassagem (isso mesmo, hidro!) e com vista pra cachoeira. Fala sério, você que você merece passar boa parte do dia lá.


DIA 4 (tarde): BALNEÁRIO MUNICIPAL


Nesse dia sobrou um tempinho na parte da tarde e optamos por conhecer uma atração mais local. Optamos em conhecer o famoso Balneário Municipal. E que sorte a nossa de ter decidido isso!


Que lugar lindo!! Como todos os lugares que conhecemos por aqui. O Balneário tem um rio cristalino lotado de peixões que encanta adultos e crianças. Uma cena comum de Bonito, mas que a gente não se cansou de admirar.


DIA 5: NASCENTE AZUL


Se você quer ficar incrivelmente chocado com beleza da natureza, você precisa fazer a flutuação na Nascente Azul.


E eu acredito que é a água mais azul que já vimos na vida. A Nascente Azul é aquele lugar que você pensa: "não, isso não pode ser real" - mas é! A flutuação da Nascente Azul virou a nossa experiência mais incrível de BONITO. Até chegar na Nascente propriamente dita, fazemos uma caminhada linda entre a natureza e encontramos animais nativos e passamos por paisagens de natureza intocada e dignas de filme.


Daí, iniciamos a flutuação mergulhando e conhecendo a própria nascente, que é realmente azul! A partir daí, descemos o rio admirando e flutuando com o bilhões de peixes coloridos numa água incrivelmente transparente. Tá aí um programa que você não pode deixar de incluir no roteiro.



Além da flutuação, o Nascente Azul possui um Balneário onde tem atividades como tirolesas, ponte do rio que cai, cachoeiras e prainhas onde as crianças super se divertem. Lá também tem estrutura como restaurantes e lanchonetes e etc. Ideal pra quem tá viajando com crianças.


| BABY-DICA | Nessa flutuação não há barco de apoio. Então, NÃO é permitido levar bebê. Eu e Anderson tivemos que fazer nossas flutuações em horários diferentes. Enquanto um de nós flutuava, o outro ficava no Balneário com Pedro. E tudo nem. Foi ótimo.


DIA 6: ECOPARQUE PORTO DA ILHA


E Bonito não parou de nos surpreender. O Ecoparque fechou nossa viagem com chave de ouro. Um lugar repleto de aventuras e atrações pra TODAS as idades. Prainha e parquinho pras crianças, stand-up, caiaque, bóia-cross, barco elétrico, etc... só escolher a atividade e cair dentro.


Passamos um dia delicioso por lá. Com direito a BIKE-BOAT pela Baía e cadeirinha de bebê.



Agora se você quer uma foto linda e instagramável pra marcar sua viagem de Bonito, o lugar é esse! O famoso coração rodeado de flores com o fundo de uma linda cachoeira ganha o destaque total no parque. Aí é só caprichar nas poses e pronto, seu cartão postal de Bonito está feito.


ATENÇÃO: todas as atividades no parque precisam ser agendadas, todas são feitas com horários marcados previamente. Reserve a sua atividade preferida já no ato da reserva do passeio pra não ficar sem horário disponível.

 

COMO RESERVAR OS PASSEIOS?


Uma coisa que você precisa saber é que não é possível comprar os tickets dos passeios nas entradas das atrações de Bonito. Por uma questão de controle ambiental, TODOS os passeios de Bonito PRECISAM ser reservados SOMENTE através de uma agência local e ANTECIPADAMENTE.


Os preços são tabelados! Então, não adianta pesquisar em várias agências porque os preços serão os mesmos. Vale escolher a agência que melhor te agradar e fazer sua reserva.


Nós super INDICAMOS a agência BonitoEcotour (falem com a Bella). Tivemos um atendimento maravilhoso e personalizado com eles. Prepararam um um roteiro que super se encaixou e superou todas as nossas expectativas.


Link do Insta da agência tá aqui.

 

ONDE COMER EM BONITO E CAMPO GRANDE?


Garanto pra você que essa listinha tem todos os lugares mais “deliciosos” de Bonito - e só de pensar, já dá água na boca. Salva aí a listinha:


Em BONITO:

1. Juanita Restaurante - sugerimos o famoso pacu na Brasa e de sobremesa 'Chico Balanceado'

2. Casa do João - comida boa e ambiente animado - comemos um "bacalhau pantaneiro" de arrasar

3. Zapi Zen - pizzas e wraps deliciosos em um ambiente lindo e cheio de estilo

4. Restaurante Casarão de Bonito - escolha o pintado a urucum na telha que é de comer rezando

5. Restuarante Tapera - comida boa e gente simpática, deu até pra experimentar carne de jacaré


Em CAMPO GRANDE:

1. Nativas Grill Campo Grande - churrascaria da boa, com legítimo churrasco do Mato Grosso

2. Cantina Romana - típica comida italiana maravilhosa


Ei, salvou?! Depois vai ficar na vontade hein!?

 

ONDE SE HOSPEDAR EM BONITO?

Só de olhar essa foto aí ao lado, nem preciso dizer que o Hotel Lucca ganhou nosso coração, né?! O hotel é uma lindeza, tem um café da manhã espetacular e uma cama maravilhosa pra descansar depois de muito flutuar pelos rios cristalinos de Bonito.


Se vc não abre mão de se hospedar em um lugar confortável, estiloso e bem localizado - mas não quer pagar uma fortuna por isso, corre e dá um “salvar” nessa dica aqui.


Os valores são super acessíveis e vale super a pena. Reservar


 

Curtiu o post?!

Manda pra um amigo que tá louco pra viajar a Bonito com você!


:: Acompanhe nossas viagens em tempo real no nosso Instagram: @memoriasabordo

bottom of page