top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Casa da Montanha: o mais 'family friendly'

Eu estava ansiosa pra vir contar pra vocês sobre esse Hotel incrível em Gramado.


Já percebeu a diferença de um hotel que simplesmente "aceita" crianças de um hotel em que as crianças são muito mais que “bem vindas”?! E é sobre isso que quero falar aqui, porque se o hotel trata o meu filho bem, já ganha o meu coração. E, no Casa da Montanha, a gente percebe que faz parte da cultura do hotel tratar muito bem os pequenos.



AMOR

Sem sombra de dúvidas o Hotel Casa da Montanha não mima as crianças só porque é o que “mandam fazer”, sabe?!... Nãaaao! A gente percebe o amor em cada funcionário, e em cada sorriso da equipe.


Existe amor de verdade pelas crianças aqui. Amor esse que percebemos no olhar, no modo de tratar e, melhor, no modo de cuidar do nosso filho. E não só o meu filho, os filhos de todos os hóspedes!


E isso faz toda a diferença pra qualquer família viajante. Porque o que queremos quando saímos do conforto da nossa casa é estar em um lugar onde nos sentimos cuidados e amados, tô errada?!


Levanta a mão se você, mãe ou pai, já recebeu aqueles milhares de olhares de reprovação durante uma viagem enquanto seu filho começava aquele “chororô” bem na hora do café da manhã ou do jantar do hotel?! Aqui no Casa não, eles compreendem as crianças, e no lugar de reprovação, recebemos compreensão e carinho.

Eu podia parar por aqui, que você, pai e mãe, já estaria convencido de que precisa conhecer esse hotel com seu filho... mas eu vou além, o hotel tem muito mais detalhes apaixonantes, e eu faço questão de contar cada um deles pra você.

O Casa da Montanha não é um hotel Kids Friendly apenas, ele é um hotel Family Friendly, que faz a família toda se sentir cuidada e acholhida. E já vou te mostrar todos os motivos que nos fizeram pensar assim.


CARROSSEL

Me diga você... tem coisa mais encantadora do que um lindo carrossel musical, cheio de luzes?! Esse encanto de carrossel prende a atenção de adultos e crianças que passam a qualquer hora do dia em frente ao hotel. E ele fica bem na entrada do hotel! Impossível não se apaixonar!


O acesso ao carrossel é livre a todos os hóspedes e, claro, Pedro nos fez ficar tontos de tantas vezes que andou nele. E preciso confessar que eu só não andei porque já sou bem grandinha, né?! Porque vontade deu!


ACOLHIMENTO

Essa foi a sensação desde o momento em que colocamos o pé no Hotel Casa da Montanha. Percebemos nitidamente que as crianças são mais que “queridas”, percebemos que tudo aqui é pensado nelas.


CUIDADO

Tem um cuidado em cada detalhe, desde o check-in, quando a criança recebe uma ficha exclusiva e super divertida com o mascote do hotel, “presentinhos” especiais e até um suco de frutas de boas-vindas. Apesar de Pedro ainda não saber ler e escrever, achei fofíssimo fazer as crianças se sentirem inclusas no check-in.


APAIXONANTE

Assim que chegamos ao quarto, percebemos que parecia que tinham preparado uma linda “festa” especialmente pra nós. O quarto estava preparado com som ambiente com músicas infantis, tinha uma tenda infantil linda com um colchãozinho e travesseiro pro Pedro, mochilinha com presentes especiais para uma atividade especial do hotel chamada “Sonho de Criança” (que vou falar com detalhes mais abaixo). E ainda uma bandeja de chocolates e doces, que foi sucesso absoluto, claro!


ACOMODAÇÕES

Nos hospedamos na elegante e lindamente decorada Suíte da Montanha. Uma acomodação mega espaçosa, com 2 ambientes, sacada privativa, lareira elétrica com vista pra cidade e muito charme.


A 'sala' tinha um sofá-cama, Smart TV, uma escrivaninha, mesa com cadeiras (com uma bomboniere cheia de chocolates), e um espaço de mini bar, com cafeteira Nespresso (AMO) e frigobar abastecido (cortesia do hotel).


Já o 'quarto' tinha uma deliciosa cama King, closet espaçoso, mais uma Smart TV e um lustre lindo que dava um charme extra ao lugar. Além disso, o quarto também tinha uma sacada com vista para a cidade.


E tinha o banheiro encantador, amplo, com lindos metais rosé gold. E pasmem, amenidades de banho L'occitane pros adultos, e Amenities kids da marca ‘Natura Mamãe Bebê’, que dispensa apresentações.


Além de roupões e pantufa para TODOS, papais e criança. E SIIIM, roupão mini e pantufas em miniatura pro Pedro - uma fofura!

E pasmem com esse detalhe especial e muito cuidadoso com as crianças: esse é o primeiro hotel que visitamos que penam nisso... tem uma escadinha no banheiro pros pequenos alcançarem a pia! – tem como ser mais kids friendly?! Apaixonei!

LOCALIZAÇÃO

O Casa da Montanha fica na melhor localização de Gramado, em plena Avenida Borges de Medeiros, no Centro da cidade. Eu amo caminhar pelas ruas do Centro de Gramado! Arborizado, cheio de lojas, cafés, Rua Coberta etc... dá pra fazer praticamente tudo caminhando.


INFRA ESTRUTURA E LAZER

E é claro que um hotel incrível desses tinha que ter uma estrutura maravilhosa de lazer pras crianças e, claro, pros adultos também.


O Casa oferece todas as comodidades possíveis pra que a gente tenha a melhor experiência. Como estacionamento, internet, recreação para as crianças e, além disso, uma estrutura super completa como:

  • Spa – by L'Occitane

  • Piscina Climatizada e aquecida

  • Restaurante La Caceria, Bistrô da Varanda e Bar El Perro

  • Jacuzzi

  • Sauna

  • Academia

  • Sala de estar

  • Deck com vista pra cidade

  • Boutique

  • Espaço Kids completo


GASTRONOMIA

O café da manhã é fora de série, com tudo de delicioso que um hotel pode oferecer. É cheio de opções saudáveis e as não muito saudáveis e, ainda com um plus, um menu de pratos e bebidas quentes que são preparados na hora, de acordo com a sua escolha.


O que mais amei?! O café é servido até as 12h! Então, não precisa pular correndo da cama pra pegar o horário do café da manhã!


O café é servido no restaurante La Caceria, e no jantar é lá que são servidas comidas especializadas em caças e cortes de carnes nobres.


Além do restaurante, também tem o Bistrô da Varanda com um ambiente descontraído que oferece pratos leves e lanches a qualquer hora do dia com vista para a cidade de Gramado.

E o Bar del Pietro dentro do hotel, com um ambiente mais adequado pros amantes de um drink ao som de um jazz ou de um piano.


Agora se quer saber qual lugar eu mais amei?! O Deck! Amei sentar lá e comtemplar o por do sol e a vista de Gramado no fim do dia.

NATAL LUZ

Tivemos a oportunidade de participar dos últimos dias de programação do hotel no Natal Luz de Gramado, que acontece até 30/1. Que sorte a nossa!


O hotel estava lindamente decorado com enfeites de natal. E em cada cantinho percebíamos o carinho e o cuidado de uma decoração mágica, alegre e colorida de natal. Que fazia a gente pensar que estava dentro de um cenário um desses filmes de natal gostosinhos de assistir.


Não é a toa que a programação natalina do hotel é destaque no NatalLuz de Gramado.


Vou te contar um segredo que só quem se hospeda no Casa da Montanha sabe: é lá que o Papai Noel mora e tem seu escritório!! Isso mesmo que você leu!


No hotel vivemos intensamente a magia do natal.


É aqui que os olhinhos inocentes das crianças se deparam com o Papai Noel (@papainoelemgramado) em seu “dia-a-dia”. Elas acordam, e lá está ele, de roupão, sentado à mesa tomando café junto com elas.... Aí, no meio da manhã, o bom velhinho se levanta e faz uma linda apresentação musical junto à equipe do hotel. É lindo de ver!

Mais tarde, de repente, passeando pelo hotel, lá está ele novamente, em trajes super descolados e coloridos, com sua barba branca e sorriso largo... o Papai Noel! E ele fica lá, em seu sofá, em uma sala lindamente decorada recebendo a todos (adultos e crianças) para um papo gostoso e acolhedor, junto com seus ajudantes sorridentes. A essas alturas até adultos voltam a acreditar em Papai Noel.

Ah.. que delícia de lugar! Que delícia de Natal!!


E é nessa magia que adultos e crianças facilmente se veem ali, encantados e hipnotizados, vivendo dentro de um lindo filme de Natal, na Casa da Montanha.


E eu encorajo você, a viver esse momento mágico de Natal com sua família! Esse hotel faz você se sentir em casa e ao mesmo tempo num filme que você não quer que acabe.

ESPAÇO KIDS

Claro que o hotel tem um lindo e super completo Espaço Kids.


O lugar é, na verdade, a Casa do Tulipito, o cachorro mascote do hotel. É lá que a criançada brinca de se acabar com os inúmeros brinquedos, casinha, escorrega e etc.


A partir das 18h, a equipe de recreação da Cia. Profª Jana (@ciaprofjanaoficial) comandam as brincadeiras com as crianças enquanto os pais podem relaxar e curtir um tempo a sós e passear pelo hotel.


E se precisar de babá, o hotel também disponibiliza serviço de babysitting. #ficaadica

SONHO DE CRIANÇA

Queria muito chegar até aqui pra contar sobre o ‘Sonho de Criança’, que é um serviço preparado exclusivamente pros hóspedes kids do hotel.


Sonho de Criança na verdade é uma brincadeira que mistura de detetive e escoteiro. A criança se torna um ‘Debravador da Montanha’, que tem o objetivo de desvendar um mistério. A brincadeira é super divertida e estimulante, faz a criança pensar, correr, decifrar enigmas e, claro, se divertir muito.


Tudo é comandado por uma “tia” da equipe de recreação da Cia. Profª Jana (@ciaprofjanaoficial) que se apresenta em um traje de “escoteira” e estimula a criança a caçar o tesouro e desvendar o segredo.


No final da brincadeira, após encontrarem o segredo e o “Tulipito dourado”, a criança recebe um lindo “Tulipito” de pelúcia (mascote do hotel), como prêmio.


Ao contratar a brincadeira, a criança tem uma tenda linda montada na acomodação, uma mochila com Kit de ferramentas, roupão e chinelinhos.


Apesar da idade, Pedro super participou da brincadeira e amou o Tulipito de pelúcia que ganhou. Sem falar que virou fã de carteirinha da adorável “tia Chocolate” que pacientemente o ajudou a desvendar o mistério e tornar a brincadeira tão divertida! Afinal, qual criança não gosta de uma brincadeira de caça ao tesouro, né?! Amamos!


P.S.: É necessário solicitar no ato da reserva ou na recepção, é um serviço plus, que é pago à parte e é agendado de acordo com o horário que você escolher.

Por que escolher o Hotel Casa da Montanha em Gramado?

Ficamos simplesmente encantados com a forma que esse hotel trata as crianças. Eles as mimam e as fazem se sentir especiais em cada detalhe. E isso, para nós, pais, faz uma diferença incrível! Ver que nossos filhos estão alegres e felizes, é o que todo pai e mãe quer!


O hotel é um lugar completo, que une melhor da gastronomia, SPA, piscina aquecida, academia e quartos espaçosos à melhor localização de Gramado.


E, se estiver viajando com crianças é aqui que você vai se sentir querido de verdade em um hotel elegante, e com todas as facilidades que pais e crianças precisam e merecem.


Temos só uma palavra que descrever o Casa da Montanha: IM-PE-CÁ-VEL!


Nós amamos essa experiência. E já queremos repetir! (@casadamontanha)


Obrigado, Casa Hotéis! (@casahoteis)


E preciso dizer, recomendamos não só para famílias com crianças mas também para casais. É incrível!


Mais detalhes da nossa experiência você pode ver nos destaques "Casa da Montanha" no nosso Instagram @memoriasabordo


Vai lá conferir!


Como se locomover em Gramado, Canela e região?

Em geral, quem vai de avião pra conhecer Gramado, desembarca no Aeroporto de Porto Alegre, e Gramado não fica ali do lado, temos que pegar quase 2h de estrada.


E claro que a gente não abre mão da liberdade ter um carro à disposição, pra turistar e fazer os passeios no "nosso" tempo... esticar as pernas quando estivermos cansados, tomar um café pela estrada, ou até dar aquela paradinha para admirar a paisagem e tirar uma foto linda (a gente quase não gosta né?!). :)


Quem é pai e mãe então, sabe que algumas muitas paradas são necessárias, pro 'xixizinho', lanchinho ou simplesmente para distrair o pequeno e evitar aquela ‘choradeira’ de cansaço que nós pais conhecemos bem.


E falando de Gramado, você precisa saber que a cidade é imensa e tem zilhões de coisas pra conhecer, e pra aproveiar o máximo do seu tempo na cidade, ter uma carro alugado à disposição é sem sombra de dúvidas a MELHOR opção para aproveitar Gramado ao máximo!


Por isso a gente SEMPRE aluga carro na FOCO! (@focoalugueldecarros)


Os carros são super novos, tem cadeirinha de bebê e ainda tem o preço mais baixo!! A gente nem pensa 2x!

A gente usa e recomenda demais!! Reserve aqui!


Esperamos que tenham gostado do nosso 'review' e dicas.

Conheça mais sobre a série 'Hotéis Imperdíveis com Crianças' aqui.


Por Memórias a Bordo, em 11 de fevereiro de 2022.

bottom of page