top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Hotel Nacional Rio: luxo e espaço kids

O Hotel Nacional Rio é sem dúvidas o mais lindo e tradicional hotel do Rio de Janeiro. Sem sombra de dúvidas, podemos dizer que se trata do hotel mais ousado da capital carioca. Seu edifício, projetado por Oscar Niemeyer, é um marco arquitetônico da cidade e faz o hotel se tornar o mais icônico do Rio. Seu estilo é definido por muita sofisticação e conforto. E seus jardins foram projetados por Burle Marx, um dos principais paisagistas do século.


E o que falar de sua famosa vista? Ele fica de frente para o mar de São Conrado e entre aos pontos principais de lazer da Cidade Maravilhosa, entre a Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos. Uma vista que faz o hotel ser um dos lugares mais cobiçados da cidade.


Na parte de trás do hotel e de frente pra Praia de São Conrado fica a maravilhosa piscina e bar, onde rolam os famosos happy hours queridinhos dos hóspedes, ao som de DJs ou música ao vivo. No segundo andar da área externa, há um lindo jardim com lindas e estilosas espreguiçadeiras que proporcionam a vista do pôr do sol mais lindo do Ri, com a Pedra da Gávea ao fundo.


Neste post, vamos te contar além do que vemos de fora. Vamos te contar como é a experiência de se hospedar lá.



ACOMODAÇÕES

Claro que precisamos falar da arquitetura, que nos deixa arrepiado ao chegar perto. O Hotel Nacional foi recém reformado, depois de 20 anos fechado. São mais de 30 andares e 413 apartamentos totalmente repaginados.


Nos hospedamos em uma suíte Deluxe com vista eterna ao mar tanto no quarto quanto no ambiente de estar, uma vista de tirar o fôlego, já que TODO o apartamento tem janelas de vidro do teto ao chão.


O quarto é o super amplo e tem decoração bem clean e sofisticada.


Cama King MARAVILHOSA, banheiro espaçoso, com ducha e box de vidro com vista para todo o quarto, toalhas/roupões fofinhos, e ainda uma área separada com banheira com vista para o mar e Pedra da Gávea.


O quarto é equipado com Smart TV 49’, TV a cabo com canais HD, entrada HDMI, ar condicionado, frigobar, cromoterapia, mesa de jantar/trabalho, telefone, tábua e ferro de passar roupa, secador de cabelo, dock station e cofre eletrônico.



ÁREAS COMUNS

As áreas comuns do hotel são bem elegantes e de extremo bom gosto. Aqui quero chamar sua atenção ao incrível e aconchegante lobby contornado por painéis do artista plástico Carybé.


O hotel conta com dois bares: bar de piscina, um outro bar no lobby, onde rola uma deliciosa música ao vivo a noite, e outro bar na piscina, além do restaurante onde é servido o café da manhã, almoço e jantar (a diária padrão inclui somente café da manhã). Vale ressaltar que ele acabou de inaugurar uma cafeteria linda no lobby, próxima à novíssima área Kids.


Há também sauna seca e molhada e exclusivo SPA com hidromassagem e moderno fitness center.




MUST-DO

E já que o Hotel oferece uma das vistas mais bonitas do Rio, não deixem de assistir ao por do sol da piscina ou de uma das espreguiçadeiras do jardim externo no segundo andar da piscina.


ESPAÇO KIDS

Agora vamos falar do 'Espaço Kids' desse hotel incrível, que foi nosso foco principal nesta visita.


O hotel acabou de reformular seu padrão, e agora tem uma visão bem familiar, ele aceita crianças e pets (oba!). E pensando no quesito viagens em família, o hotel inaugurou com excelentíssimo sucesso, um novíssimo e moderníssimo e educativo Espaço Kids. Uma salva de palmas pra essa ideia linda do hotel!


O novo Espaço Kids é lindo, enorme, moderno e colorido. Tem todas as suas atividades desenvolvidas pelas educadoras Paula Pitangueira e Ticiane Barros. E ele também conta com monitores das 9h às 21h, projetado para crianças de 0 a 12 anos.


Temos que adimitir que não só as crianças amaram esse lugar, os adultos também ficaram apaixonados. E tem tudo que a garotada ama: parede de escalada, casa na árvore, piscina de bolinhas, salinha de teatro e fantoches, jogos de bola, jogos da memória modernos e brinquedos pra todos os gostos e idades.


Nem preciso dizer que Pedro AMOU, né? O difícil foi conseguir convencê-lo a sair de lá!



CAFETERIA

Junto ao Espaço KIDS, o hotel também inaugurou uma linda, estilosa e moderna cafeteria, decorada com muito verde e com muitas delícias pra alegrar os papais enquanto os pequenos se divertem com os monitores no Espaço Kids.


RESUMINDO

O Hotel Nacional é impecável, praticamente pé na areia, com tudo o que precisa ter em uma grande cidade: localização perfeita, decoração sofisaticada, muito luxo, comida deliciosa, espaço para relaxar, um serviço de primeira, e ainda te deixa levar a família toda, crianças e pets! (@HotelNacionalRio). Reserve aqui.



Esse ícone do Rio, você precisa conhecer. E agora com Espaço Kids, pode ir com as crianças e até com pet!


Mais detalhes da nossa experiência nos 'destaques' dos stories do nosso Instagram @memoriasabordo chamado "Nacional Rio". Vai lá conferir

Esperamos que tenham gostado do nosso 'review' e dicas.


Conheça mais sobre a série 'Hotéis Imperdíveis com Crianças' aqui.

bottom of page