top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

MUST-DO de Balneário Camboriú

A gente amou demais Balneário. E tem muita coisa legal pra fazer em Balneário Camboriú. É lá a praia mais badalada de Santa Catarina é o destino de vários argentinos, gaúchos, uruguaios e celebridades.


O que fazer em Balneário

1. Bondinhos e Parque Unipraias

Eu diria que é a principal atração de Balneário Camboriú. Fica dentro do Parque Unipraias no Complexo barra Sul juntamente com o pier da Baía de Camboriú. Os bondinhos do parque Unipraias levam ao topo do morro onde fica a estação Mata Atlântica: um lugar com quiosques, trilhas para mirantes, atrações pagas a parte para crianças e adultos como a tirolesa ZipRider, trenó YooHoo e floresta encantada.

Do outro lado do morro, lá embaixo, fica a Estação Laranjeiras: uma prainha gostosa com vários bares. Se continuar pela avenida, é possível visitar praia de Taquarinhas.



2. Letreiro 'Eu amo BC' e Barra Sul

Bem em frente a estação Barra Sul dos bondinhos, fica o famoso totem de Balneário Camboriú e o quebra-mar. Foi um projeto de paisagismo bem diferente, fica bem iluminado no fim do ano e garante uma vista legal da praia e dos ínumeros prédios de Balneério.

3. Oceanic Aquarium

Esta é uma atração nova em Balneário, é o maior aquário do sul do país. São em torno de 25 tanques com diversos ambientes desde o mangue, rio, e até oceano. O preço custa R$46 para adultos e R$23 meia, crianças até 4 anos não pagam.

4. Cristo Luz

Observando BC de cima, o Cristo Luz ilumina a cidade durante à noite com cores diferentes a cada dia da semana. Pode ser visitado durante o dia ou a noite (quando o valor do ingresso é maior). Lá você também tem acesso à uma praça com vários restaurantes, cafés e bares com música ao vivo, sem falar nas lojinhas de lembrancinhas.


5. Morro do Careca e parapente

O Morro do Careca divide BC de Itajaí e possui um complexo de mirante, rampa e playground. É uma das vistas mais bonitas da cidade e um lugar bem tranquilo, pode subir a pé ou de carro. Daqui há voos de parapente para quem gosta de adrenalina!

6. Interpraias

Esse é um trajeto para quem quer fugir do agito. É uma estrada com vistas lindas que conecta a praia de Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras e Estaleirinho (para quem procura sossego), do Pinho (para naturismo) até chegar em Itapema. Vale fazer o trajeto com calma e fazer várias paradas pra apreciar as lindas paisagens no caminho.

7. Caminhar pela orla da praia Central

Essa é a parte com mais movimento da cidade, onde várias pessoas aproveitam para correr na orla ou pedalar. É uma delícia passear por lá durante a à noite ou fim de tarde.

8. Atração extra: Beto Carrero

Essa não é uma atração de Camboriú, mas fica pertinho em Penha a 40km da cidade. E super vale aproveitar a visita em Camboriu e conhecer. O Beto Carrero é o maior parque de diversões da América Latina, tem 3 montanhas russas e várias atrações legais! Vale a pena passar um dia inteiro lá.


| • DICA • | Se você estiver indo com crianças, vale reservar 2 dias no parque. Em um dia, assistam aos inúmeros e incríveis shows. E no outro dia, aproveite os brinquedos e atrações do parque.


9. Blumenau

Pra quem tá com tempo e quer dar uma volta mais longe, vale pegar estrada e conhecer Blumenau. Destaques: Vila Germânica (local em que é realizada a Oktoberfest), Parque Ramiro Ruediger e Fábrica da Hering (vale até comprar roupa à quilo - amei!).

 

Onde se hospedar?

:: Acompanhe nossas viagens em tempo real no nosso Instagram @memoriasabordo

 

Por Memórias a Bordo - 2021

bottom of page