• @memoriasabordo

O que fazer em Curitiba

Curitiba sem dúvidas foi uma das cidades que nos surpreendeu e com certeza ganhou um espaço muito especial em nossos corações. Cada cantinho dela tem seu charme. E é cheia de muitas atrações gratuitas. Vale reservar uns bons 4 dias inteiros pra conhecer esse lugar encantador com calma.


ROTEIRO DE 4 DIAS EM CURITIBA


Dia 1


• MERCADO MUNICIPAL

Pra quem ama conhecer a cultura local, experimentar pratos típicos e ainda fazer comprinhas, vale reservar um tempinho pra conhecer o Mercado Municipal. Há pouco tempo o lugar foi revitalizado e está lindo. Aproveite pra almoçar por lá e admirar os vários painéis de Poty espalhados pelo lugar.


• PÔR DO SOL NO PARQUE TANGÁ

Coisa que a gente gosta é de colecionar pores de sol por aí, e em Curitiba não podia ser diferente. O pôr do Sol no Parque Tanguá merece entrar no seu roteiro. Um dos principais atrativos de Curitiba, o Tanguá tem um mirante com uma linda vista da cidade. Esse mirante fica em cima de um paredão de pedra de uma antiga pedreira, que torna o pôr do sol ainda mais encantador.


Dia 2


• JARDIM BOTÂNICO

O lugar mais encantador de Curitiba é esse, na nossa opinião. A entrada é gratuita e acreditem, em mim, reserve um bom tempo pra ficar por lá - o lugar é lindo demais! Vale desbravar cada cantinho com calma. Com certeza você vai tirar fotos incríveis por lá.

• UNILIVRE

Universidade Livre do Meio Ambiente que fica no meio de uma pedreira desativada que compõe essa lindeza de paisagem no meio da natureza. O encanto do lugar já começa na trilha que nos leva a uma linda paisagem de um lago junto à pedreira que mais parece cena de filme. Se eu fosse você não deixava de colocar esse lugar no roteiro por nada!

• RUA 24H

Uma rua que antigamente funcionava 24h, hoje atrai curitibanos em busca de boas refeições e deliciosas iguarias gastronômicas, além de ser cartão-postal, com o relógio na entrada e o corredor de armação tubular


Dia 3


• ÓPERA DE ARAME

Uma arquitetura linda e inusitada em meio a um visual cheio de natureza, na prática, a Ópera é uma linda casa de espetáculos que recebe concertos, apresentações teatrais e shows. A visitação é gratuita, mas depende da agenda de eventos. Em dias de espetáculo, será cobrado o ingresso pra sua visita.


• BOSQUE DO PAPA

O Bosque João Paulo II é cheio das casinhas mais fofas de arquitetura típica polonesa, que formam uma pequena aldeia. O bosque faz homenagem à visita do papa e o povo polonês. Uma graça de lugar que vale a visita.

Dia 4


• PASSEIO PÚBLICO

Um parque ao ar livre que foi recentemente revitalizado, lá dentro funciona um pequeno zoológico e há pistas de caminhada, restaurante e pedalinhos para a diversão dos visitantes. Na época do natal, tem trenzinho e carrossel de graça pra criançada.

• BOSQUE ALEMÃO

Entre os vários parques e jardins lindos e floridos de Curitiba está o não menos encantador BOSQUE ALEMÃO que também entrou pra nossa lista dos parques curitibanos “imperdíveis”! O bosque na verdade é uma antiga chácara de quase 40 mil m2 - e é cheio de atrações: Trilha João e Maria, Mirante dos Filósofos, Casa de Encantada ou Casa da Bruxa: onde acontecem encenações de histórias infantis e Fachada da Casa Mila.


• ZOO

se você tá viajando com crianças e tá com tempo extra, o zoo é uma excelente opção de passeio. O lugar tem visitação gratuita e é pura diversão.


 

ONDE COMER:

• Prestinária Casa do Pão

uma padaria linda e super estilosa com quitutes maravilhosos

R. Euclides da Cunha, 699 C – Bigorrilho (próximo do Shopping Batel)


• Café do Viajante

pros amantes do tema café e viagem, não tem lugar mais temático. Vale super a visita.

Aberto: terça a sexta-feira das 12h às 20h. Sábados e domingos: 14h às 20h

Endereço: Rua Comendador Fontana, 229 – Centro Cívico

 

ONDE SE HOSPEDAR?


Passamos nossos dias em Curitiba no Radisson Hotel Curitiba e temos certeza que essa foi nossa melhor escolha. O hotel é MEGA bem localizado - o que torna nossos deslocamentos e passeios bem menos estressantes, principalmente qdo se tem um bebê a bordo. Fica no bairro de Batel, e na nossa opinião, é a melhor localização da cidade.


Quarto lindo e super confortável, com cama GIGA (AMO), além de todos os amenities pra você e pro baby, eles também disponibilizam berço e banheira pro bebê.


E o que é o café da manhã de lá?! Demais!!! Muitas delícias como frutas, pães, sucos, pratos quentes, omelete, tapioca, waffle feito na hora - e, claro, cadeirão de alimentação pro baby. Se vc vai Curitiba! Não perde tempo procurando, esse é “o hotel”. Reservar


E você? Quando vai conhecer essa cidade encantadora?! •


:: Acompanhe nossas viagem em tempo real no nosso Instagram: @memoriasabordo