top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Parque Aquático + Hotel : Barra do Piraí-RJ

Nosso primeiro Episódio do “HOTÉIS IMPERDÍVEIS COM CRIANÇAS” teve sua primeira parada em Barra do Piraí-RJ. O hotel fica a cerca de 3 horas de carro da Capital do Rio de Janeiro e é considerado o maior complexo de Parque Aquático do estado do Rio de Janeiro.


Um complexo completo de Hotel + Parque Aquático + Fazendinha, que faz a alegria de pais e crianças, com atrativos para os pequenos e também para os marmanjos. O lugar tem uma infraestrutura incrível com opções de hospedagem, alimentação e lazer também pros pequenininhos.


ACOMODAÇÕES:


Logo na chegada já percebemos que o lugar é bem seguro e estruturado, já na recepção tivemis um ótimo atendimento. O complexo de hospedagem se chama Quartier das Águas e é composto de vários prédios com diversos apartamentos de vários tamanhos e níveis de conforto.


No check-in recebemos uma pulseira que controla o acesso às áreas comuns e dá acesso ao parque aquático que é liberado para os hóspedes. Além disso, nos é fornecido um cartão de consumo pré-pago, que devemos carregar com um valor a nossa escolha para usar nos restaurantes, lanchonetes e atrações do parque, hotel etc.


O Quartier das Águas (hotel) também tem piscina, restaurante, sala de jogos, bar, lojinhas e banheiras de hidro.


Nosso apartamento era super espaçoso: tinha sala de estar, mini cozinha com pia e frigobar (ideal pros lanches rápidos pras crianças). E também um quarto bem espaçoso com sacada - e ainda montaram um berço pro Pedro em nosso quarto.


ALIMENTAÇÃO:


O restaurante do hotel é terceirizado e funciona a la carte - mas as alimentações (café, almoço e jantar) são incluídas na hospedagem de acordo com a escolha dos hóspedes. Ou seja, ao realizar sua reserva, você pode escolher incluir na diária o café, almoço e jantar todos os dias, ou só uma das opções, você escolhe. Claro que os valores vão variar de acordo com o pacote escolhido.

 

| • BABY & KIDS FRIENDLY • |


Aqui preciso deixar claro porque consideramos o hotel "baby e kids friendly": serviço de qualidade, atenção especial às acomodações das crianças, ajuda com a comida, e menu kids. Os pratos no retaurante do hotel custam em torno de R$40 e são muito bem servidos (com entrada, prato principal e sobremesa). Há opções como peixes, legumes e macarrão. Mas se precisar de algo especial ou em outro horário que não seja o de funcionamento do restaurante, você pode usar a cozinha KIDS deles, com utensílios e eletrodomésticos que podem ser usados pelos pais na preparação de comidinhas e papinhas pros bebês e crianças pequenas.

 

O PARQUE:


O que falar do parque em si, A-D-O-R-A-M-O-S. É realmente completíssimo e vale lembrar que é o maior parque aquático do estado do RJ, são 17 piscinas ao todos e ainda tem piscina de onda, córrego, tirolesa, escorrega com boia, e ainda o MAIOR toboágua do MUNDO: o famoso KILIMANJARO – com mais de 49 metros de altura.


Pros pequenos o parque dispõe de um espaço lindo e separado para diversão da criançada menorzinha, que foi o nosso caso. Tinha uma linda e fofa decoração com peixinhos de cospem água, escorrega de dinossauro, túnel de baleia e diversas outras opções que fizeram a alegria do nosso pequeno. Provando que o parque realmente tem atrações para todas as idades.


$ Lanchinhos:

Por toda a extensão do parque, há restaurantes e lanchonetes que servem desde comidinhas a petiscos e bebidas pra que você não precise sair do parque para comer. Aqui você também usa o cartão de consumo pré-pago para pagar tudo o que consumir.


Caso precise recarregar seu cartão, o parque tem máquinas estilo “caixa eletrônico” para que você possa recarregar seu cartão (que pode ser carregado com dinheiro ou usando seu cartão de crédito).


$ Atrações pagas separadamente:

Algumas atrações precisam ser pagas a parte no parque, como tirolesa, ou aluguel de boias e botes. Mas o preço é bem justo e vale a pena a diversão (pagamos 15 reais por 30 minutos de bote).



OUTROS ATRATIVOS:


FAZENDINHA:

Numa área separada do parque, o compleco conta com uma linda e fofa mini fazendinha, onde, em horários estipulados, as crianças podem visitar e ainda alimentar os animais.


RECREAÇÃO:

Um dos pontos fortes do hotel é a reação infantil.


Em todos os dias de hospedagem, há uma programação de recreação infantil que é feita pelos incríveis caras Kaá Recreações - @kaarecreacao. A criançada tem atividades desde a hora que acorda até a hora do jantar.


Todos os dias o hotel divulga a programação do dia seguinte e TODAS as atividades são gratuitas.


As atividades variam de tema todo mês e vão desde caminhadas ecológicas, escorrega de esquibunda, passeio na fazenda, alimentação dos animas, bingo, gincanas, piquenique no por do sol, brincadeiras de torta na cara e até música ao redor da fogueira com direito a marshmallows.


Tem coisa melhor do que deixar a criançada brincar até cansar e ao ar livre?!

 

POR QUE ESCOLHER O 'ALDEIA DAS ÁGUAS'?


Então, se é diversão que a família quer, o lugar é aqui.


As crianças se divertem e os pais também. E enquanto os pequenos gastam as energias no maior parque aquático do estado do Rio entre brincadeiras, tobogãs e piscina de onda, nós, pais, curtimos um solzinho, ou uma sombra e água fresca. Nada mal, né?!


Sinto-lhe dizer, a garotada vai se divertir tanto que vai te implorar pra voltar no verão!


Gostou? Já quer garantir a diversão em família? Reservar

Tem mais detalhes da nossa experiência nos 'destaques' dos stories do nosso Instagram @memoriasabordo chamado "Aldeia das Àguas". Vai lá conferir ;)


Espero que tenham gostado do nosso 'review' e dicas.


:: Conheça mais sobre a série 'Hotéis Imperdíveis com Crianças' aqui


:: Siga a hashtag no Instagram:


:: Acompanhe nossas viagens em tempo real pelo instagram @memoriasabordo

 

Por Memórias a Bordo em 01 de Junho de 2021

bottom of page