• @memoriasabordo

Vancouver e Calgary: lugares imperdíveis

Passamos 2 dias inteiros em Vancouver e foi o suficiente para querer voltar. A cidade é linda, charmosa e cheia lugares encantadores. De Vancouver pegamos um voo para Calgary-Alberta, onde ficamos por mais 2 noites para então pegar o motorhome e viajar com ele pelas Montanhas Rochosas (post completo aqui).


Separamos os lugares mais legais que conhecemos em Vanvouver e Calgary numa listinha aí embaixo.


VANCOUVER | Dia 1:


• Passeie pelo Canada Place e o conheça o FlyOverCanada (um cinema 5D premiado no Canadá)


Capilano Suspension Bridge: um parque no meio da floresta com uma ponte gigante que balança e cheio de atrações ao ar livre com paisagens lindas. ($46/adulto: tem ônibus gratuito do Centro da cidade - 9h às 20h)


Grouse Mountain: um parque lindo com uma vista espetacular de Vancouver. São montanhas de 1.200 m com atividades como esqui e caminhadas, além de vistas deslumbrantes de Vancouver. Fica a apenas 15 minutos do centro (tem ônibus gratuito que sai do ‘Canada Place’ a partir das 9am a cada 20 minutos)


Passeie pelo Stanley Park e o Seawall: (dica de almoço no The Tea House ou no The Fish House)


Conheça a Lions Gate Bridge: famosa ponte canadense


Passeie pela Robson Street – a rua mais agitada de Vancouver (dica de restaurantes: Milestones Grill and Bar (hambúrgueres) ou Zefferelli’s Spaghetti Joint cantina italiana)


Caprilano Suspension Bridge
Por do Sol no CANADA Place

VANCOUVER | Dia 2:


Grandville Island: um mercado público descolado com galerias de compras e comida. O lugar é super charmoso e fica em uma península de Vancouver antigamente ocupada por indústrias e galpões comerciais. Por ser uma ‘ilha’, você precisa atravessar de barco a 'False Creek' - há AcquaBUSes que te levam até lá (saem de Hornby street, David Lam stop e Yaletown - 6:30 am - 10: 15 pm)- info aqui.


DICA | onde comer na Granville Island?

Edible Canada: culinária canadense (experimente o poutine - prato da culinária canadense que consiste em batatas fritas, queijo coalho, coberto com molho de carne)

Davie Street: a rua mais badalada de Grandville Island


Queen Elizabeth Park: o ponto mais alto da cidade que tem vistas incríveis de Vancouver


Praia de English Bay: tente ir no pôr-do-sol


Yaletown: É um bairro super descolado, uma versão jovem de um bairro industrial. Conhecida por seus armazéns antigos que agora abrigam restaurantes modernos e bares, muitos com terraços movimentados ao ar livre, além de boutiques com decoração e moda independentes.


YaleTown
A vista de Vancouver em Grouse Mountain

O que comer em Vancouver?

Experimente:

BeaverTails: típico doce Norte Americano - parece uma rabanada

Poutine: comida típica canadense: batata com queijo e molho de carne

Nanaimo bar: doce canadense que tem waffle, creme de baunilha e chocolate

BeaverTails
Nanaimo bar no Public Market de Vancouver

Onde se hospedar em Vancouver?

Nos hospedamos em um AirBnb perto de Marine Drive Skytrain, e foi perfeito para nos locomover porque tem estação de trem bem pertinho. O link do Airbnb é este aqui.


Nosso Airbnb em Vancouver

CALGARY


Passamos 2 noites em Calgary até pegar o motorhome para nossa aventura pelas Rockies. Separamos as coisas mais legais para conhecer por lá:


Wonderland Sculpture - a famosa escultura da cabeça


Peace Bridge: ponte de pedestres e ciclistas, que cruza o Rio Bow. Tem o apelido de "Ponte Armadilha de Dedo" pela formato que possui.


Calgary Tower: vista 360º da cidade ($18.00 por pessoa)


Chinookc shopping Centre: o maior shopping center de Calgary


Olympic Park: o parque olímpico


Princess Island Park ( 5 a.m. - 11 p.m.) - está cercado pelo rio Bow, localizado na charmosa ilha de Saint George, ele pode ser acessado por uma ponte exclusiva de pedestres, que fica no final da rua 4th SW. - passar no River Café


Heritage Park Calgary Historical Village: um museu com Parque de Diversões ($29,90 por pessoa)


Calgary Tower
Wonderland Sculpture

Onde se hospedar em Calgary?


Nos hospedamos no "Travelodge by Wyndham Calgary International Airport South", foi bem tranquilo de pegar trem e se locomover a partir daqui. Eles também oferecem transfer gratuito do aeroporto de Calgary, o que foi ótimo.


Reserve aqui embaixo

:: Você pode combinar sua viagem de Vancouver às Montanhas Rochosas Canadenses.

:: Veja o post das Montanhas Rochosas aqui


Mais da nossa viagem pelo Canadá você também encontra no nosso Instagram @memoriasabordo. Tá tudo salvo aba "GUIAS" > "Canadá".


A gente se encontra lá! •


Por Memórias a Bordo, 07 de Junho de 2022