• @memoriasabordo

ALGARVE: o que você PRECISA saber

A encantadora região de ALGARVE em Portugal é recheada de lugares imperdíveis. Se você é um amante de viagens, claro que vai querer explorar a região inteirinha. Mas antes de programar sua viagem por lá, você precisa saber de alguns detalhes:



1. A região é gigante (são mais de 16 cidades). As mais famosas são Lagos, Portimão, Albufeira, Carvoeiro, Faro e Vilamoura.


2. A melhor época é de Junho a Setembro - quando é verão lá - mas a água do mar é BEM gelada. De Julho a Agosto fica lotado e é mais caro. Fomos no final de Setembro e tava super tranquilo.


3. Defina 2 bases para sua hospedagem - ficamos em Lagos e Carvoeiro - e a partir delas, trace seu roteiro pras praias que deseja conhecer.


4. O pôr do sol sobre as falésias é DEMAIS, então, programe de assistir o por do sol pelo menos 1 dia durante sua viagem - o pôr do sol no 'Passadiço do Carvoeiro' é o mais lindo que já vi! ❤️


5. Alugar um carro é a melhor forma de conhecer a região e curtir a viagem, os lugares NÃO são pertinho.


6. 5 dias é uma quantidade bem legal pra conhecer a região com tranquilidade.


7. A maioria das praias são acessíveis somente por essas escadarias enormes, se você tiver alguma dificuldade de locomoção, não vai ser um boa ideia conhecer a região.


Agora que você já tá por dentro dos detalhes, Já pode começar a programar sua aventura por lá. É lindo demais e vale a pena!!


:: Exploramos Algarve de motorhome, foi demais! Mais info da nossa aventura tem aqui.

:: Para roteiro de 5 dias em Lisboa , clica aqui.

:: Como chegar na Gruta de Benagil, clica aqui.


Mais da nossa viagem por Portugal você encontra no nosso Instagram @memoriasabordo. Tá tudo salvo nos destaques "Portugal". A gente se encontra lá! ;)


Por Memórias a Bordo, 17 de Outubro de 2021.