top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

De MOTORHOME por PORTUGAL: dicas úteis


Pra quem quer se aventurar de motorhome por Portugal e não sabe por onde começar, aqui estão algumas coisinhas a considerar antes de pegar estrada!


1. CONDUTORES (brasileiros): Não é preciso CNH internacional, você só precisa de CNH brasileira categoria B, além da documentação básica como passaporte e cartão de crédito com limite para caução.


2. ESTACIONAMENTO: Antes de viajar, verifique as opções de locais permitidos para estacionar “autocaravanas”, passar a noite, ou campings pelo caminho. ATENÇÃO: em Portugal não é permitido estacionar e dormir em qualquer lugar com motorhomes (você pode ser multado). Pra saber os locais permitidos use o App “Park4night”.



3. VALOR da LOCAÇÃO: o preço de locação de um motorhome depende do tamanho do veículo (capacidade para 2 até 7 pessoas), da localidade, da antecedência em que a reserva é feita e da quantidade de dias.



4. MANUTENÇÃO: Ao locar o motorhome, ele já vem com a manutenção em dia. Mas fique atento ao reservatório de água do veículo (há um painel que mostra os níveis de água do carro). Há locais específicos (DUMP STATIONS) para abastecer a água limpa e esvaziar o reservatório de água suja (se fizer em locais não indicados, leva multa!) O App “Park4night” também ajuda nessa parte.



5. CRIANÇAS: pra quem vai viajar com crianças, é preciso alugar a cadeirinha. A própria empresa de locação possui opções de assentos infantis, mas eles são cobrados à parte.



DICA:

Indicamos alugar o motorhome com a empresa @motorhome_trips


Suporte e atendimento via whatsapp e em PORTUGUÊS. Procurem o Francisco e não esqueçam de dizer que a dica foi do "Memórias a Bordo" pra ganhar um desconto ;)

| Whatsapp +55 41 9683-5723 - Francisco |


| Cupom de DESCONTO: MEMORIASABORDO | ❤️


Já SALVA esse post e ENVIA pro @ que vai se aventurar por Portugal com você!


:: Mais info para viajar por Algarve, Portugal, clica aqui.

:: Roteiro de 5 dias por Lisboa, Portugal, clica aqui.

:: Como chegar na Gruta de Benagil, clica aqui.


Mais da nossa viagem de motorhome por Portugal você encontra no nosso Instagram @memoriasabordo. Tá tudo salvo nos destaques "Portugal". A gente se encontra lá! ;)


Por Memórias a Bordo, 15 de Outubro de 2021.

bottom of page