top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Transamérica Resort: luxo à beira mar

Nós nunca tínhamos ouvido falar na Ilha de Comandatuba até pouco tempo atrás, quando fomos convidados pra conhecer o Transamérica Resort. Um "senhor" resort "all inclusive" com serviços impecáveis e incontáveis opções de lazer e diversão. O lugar nos deixou tão impressionados que virou nosso nº 1 da série “Hotéis Imperdíveis com Crianças”. Já nos hospedamos em vários hotéis para a série, mas o Transamérica Resort mexeu com a gente!! Que hotel incrível!


Já na chegada ficamos encantados com o atendimento acolhedor que vocês não fazem ideia. Os funcionários fazem de tudo pra nos fazer sentir em casa, são muito simpáticos e a gente já chega se sentindo "parte da família”. E além de tudo, ao mesmo tempo, nos sentimos em um hotel de luxo, em que somos super mimados com milhões de facilidades com o objetivo de fazer a gente curtir o lugar ao máximo.


O hotel tem um serviço de concierge que dá as boas-vindas e oferece assistência completa no planejamento de todos os passeios e atividades na Ilha. Eles simplesmente cuidam de tudo para garantir nossos momentos de descanso e diversão no resort.

A área comum do Resort rodeada de coqueiros e lindos jardins
Lagos e muita natureza pra todos os lados
O início da noite "sem friltro" no Resort

》Localização


O hotel fica em Una, a 75km de Ilhéus, no sul da Bahia, e conta com voos semanais diretos para Una com a Azul e Latam.


》Como chegar


Nós chegamos no aeroporto de Ilhéus, e dirigimos até Una, onde o hotel possui um píer exclusivo. A gente deixa o carro o estacionamento do hotel e, de lá, os hóspedes pegam uma embarcação tembém exclusiva para chegar até o resort. Mas eles também oferecem o serviço de trasnfer a partir do aeroporto de UNA ou Ilhéus. Basta solicitar na reserva.


》A Praia


E se já não bastasse toda a infraestrutura e serviço maravilhosos, o Resort está localizado numa praia exclusiva deliciosa na Ilha de Comandatuba. São 21km de praia paradisíaca em uma região com vegetação nativa intocada. Uma paisagem linda de se ver, rodeada de muitos coqueiros. Na praia há estrutura de cadeiras, espreguiçadeiras e serviço de bar do próprio resort.


Na praia exclusiva do Resort
A praia com suas espreguiçadeiras e serviço de Bar
Praia exclusiva do Resort

》Acomodações


Todas as acomodações são lindas e tem a décor que combina com a paisagem em meio a natureza. São uma combinação de charme, conforto e privacidade. Elas têm um ambiente acolhedor, perfeito para relaxar e recarregar as energias.


As opções de acomodação começam com "Apartamento Standard" (com 31m²) e terminam com o "Bangalô Premium" (com 114m²). Todos lindamente decorados, com frigobar, ar condicionado central, TV a cabo, internet, secador, cofre, e serviço de quarto 24h.


Nos hospedamos no “Bangalô Luxo” que ficava localizado entre o coqueiral, praças e lindos jardins e a alguns passos da praia. AMAMOS ficar lá e curtir a natureza e a privacidade a poucos passos da praia.


No nosso bangalô
A área do bangalôs possui lago. chafariz e pracinha

O prédio de apartamentos do Resort
O quarto do bangalô
A sala do bangalô

》Locomoção


São 62 mil m² de resort, e muita área linda pra a gente explorar. Então, pra facilitar a vida dos hóspedes, o hotel tem carrinhos elétricos e “trenzinhos” à disposição , que fazem o nosso transporte por todo o hotel.


A seguir, uma sequência de fotos das áreas comuns do hotel.


Paisagens de tirar o fôlego por todo lado
Ambiente lindo na área do bangalôs
Quiosque da Praia com vista pro mar
Deliciosos balanços no Quiosque
Linda passarela que dá acesso à Praia
Um convite ao relax

Um balanço no caminho
+ de 5 mil coqueiros fazem parte do Resort

》Gastronomia


Sem dúvidas, a gastronomia é uma das melhores partes do Resort. Come-se muito bem por lá! E MUITO! Hahaha. Está incluído na diária: café da manhã (das 5h às 11h), almoço (de 12:30 até as 15h), lanche da tarde (das 16h às 18h), jantar (de 19h às 22h) e, pasmem, tem até ceia (das 22h30 às 5h).


O restaurante principal do hotel é o Restaurante Giardino com buffet liberado e MUITO diversificado. Mas eles ainda têm várias outras opções de comida e petiscos nos outros restaurantes no hotel, que são eles:


Restaurante da Praia: oferece petiscos durante o dia – de 11h às 17h

Quiosque da Baiana: acarajé e tapiocas

Quiosque da Praia: são servidos petiscos e drinks durante o dia. – de 10h às 17h

Restaurante Alecrim: cozinha mediterrânea com grelhados e frutos do mar (pagos à parte)

Restaurante Nami Sushi: Cozinha japonesa à la carte (pagos à parte)

Restaurante do Canal: Típica cozinha regional baiana - à la carte (pago à parte)

Oliva Pizzeria: Forno à lenha - à la carte (pago à parte)

Deck Bar: Serve drinks variados, dentro ou fora da piscina

Bar Capitania: Bar com ambiente elegante com coquetéis e vinho.

Bar Carambola: ao lado das mesas de sinuca, com drinks diversos

Quiosque de sorvete e Açaí: sorvetes e açaí liberados o dia todo, próximo à piscina, até as 17h


O café da manhã é composto por mesas enormes de pães e bolos, frutas, sucos, iogurtes, e ainda tem um menu de pratos quentes deliciosos, como tapiocas, ovos e outras delícias locais. Tem café, leite e até opções sem glúten e sem lactose.


| KIDS | Quanto às crianças, eles têm um restaurante infantil ESPECIAL com menu kids com opções saudáveis, ou não, tem feijãozinho, legumes, sopinha, hambúrguer, batata frita… Tudo delicioso em um ambiente especialmente separado e decorado para elas.


Variedade incrível de comida
Há sempre pratos "especiais"
Petiscos no restaurante da praia
Acarajé e Tapioca no "Tabuleiro da Carmem"

》INFRAESTRUTURA E LAZER


O resort tem mais de 80 opções de esporte, lazer e atividades aquáticas para todos os públicos e idades distribuídas por todo o hotel.


Tem atividades tradicionais como caminhada, hidroginástica, futebol ou vôlei de praia, jet ski (necessário habilitação marítima), Boia Inflável, Jet Boat, Esqui Aquático, Passeios de Lancha, Wakeboard e Caiaque. Mas também tem Fitness-Center, Salão de Beleza, com cabeleireiros, manicures e pedicures à sua disposição. Ah, tem também bicicletas para pedalar pelo hotel ou na praia (que são cobrados por hora).


E também tem o parque aquático enorme que tem 2 super piscinas: semi-olímpica com raias demarcadas para natação, cachoeira, toboágua e outra com 1.200m2 e cachoeira... pena que a piscina maior e principal estava em reforma quando visitamos o resort. E por isso, já temos esse pretexto pra voltar pra conhecer!!


O hotel também tem uma área com Loja de souvenirs, moda e conveniência, Ambulatório médico, Casa da fotografia, Lavanderia, Wi-fi por todo o hotel, e até jato particular.


Uma das piscinas do hotel
Lugares pra relaxar

》LAZER KIDS


Já as crianças, claro, têm espaços e serviços especiais só pra elas. Tem a “Casa da Criança” com Kids Club e Baby Club com monitores e recreadores SUPER animados que comandam as brincadeiras o dia inteiro. Eles levam e trazem as crianças para as milhões de atividades pré-programadas e divididas por faixa etária.


Aqui quero parabenizar e “tirar o chapéu”, o serviço infantil do hotel é nota mil! Realmente impecável, os recreadores são animadíssimos e contagiam as crianças! Parabéns demais! Pedro simplesmente AMOU ficar brincando com os “tios” pelo hotel.


PERSONAGENS KIDS: Uma coisa MUITO legal que tem pras crianças por lá é o "COMANDATURMA": um grupo de personagens do próprio hotel que animam a criançada fazem um show MUITO divertido no centro de Convenções... AMAMOS!! Parabéns aos envolvidos!! Um show com luzes, música, dança, que realmente deixa as crianças (e adultos) super entretidas.


Piscina infantil com toboágua

》EXPERIÊNCIAS


Esse é um dos maiores diferenciais do Transamérica. Eles são empenhados em proporcionar a melhor experiência a seus hóspedes e sempre SURPREENDER. São experiências exclusivas pela ilha, essas experiências precisam ser agendadas e são cobradas a parte, mas nos levam a muita conexão com a natureza e nos faz conhecer mais a região. O resort possui um menu de experiências. Vivenciamos 2 delas e achei incríveis:


Quadriciclo:

Trajeto de aproximadamente 12 km em uma aventura entre as trilhas da ilha em um passeio de quadriciclo cheio de emoção contemplando as paisagens e encantos naturais. Duração: 01 hora


Passeio de Quadriciclo
O passeio passa pela praia
Parada para banho e fotos

• Lancha:

um passeio lindo e privativo pelo rio com paisagens que são de tirar o fôlego, com parada para banho se você quiser. O passeio dura 1h. Durante a experiência, estávamos servidos de bebidas, frutas, e petiscos.


Passeio de lancha
Passeio privativo

》SPA


Claro, que o SPA é um dos meus lugares mais desejados em um hotel. E amei conhecer o SPA do resort que oferece vários tipos de terapias e ainda possui um piscina maravilhosa com hidromassagem e água aquecida.

Fiz uma massagem relaxante de 60 minutos dos deuses e tive momentos de “rainha” por lá. Ambiente realmente relaxante e delicioso pra sentir a tranquilidade e relaxar no paraíso.


O SPA do resort
Sala de Massagem do SPA
Piscina aquecida e hidro

》BABY & KIDS FRIENDLY


Aqui preciso deixar claro do empenho brilhante e impecável do resort na parte “baby e kids friendly”: serviço de qualidade, atencioso, ajuda com a comida, e um excelente menu kids. Os pratos infantis tem uma enorme variedade. Há opções como peixes, legumes e também batata frita e macarrão. Mas se precisar de algo especial ou em outro horário que não seja o de funcionamento do restaurante, eles estão felizes em te atender. E também tem a "Copa Baby", super equipada e abastecida à disposição 24h por dia.


Sem falar na “estrutura”, parquinho, brinquedos, Kids Club, recreadores animadíssimos. As acomodações possuem uma cama extra/berço para as crianças, que ajuda e muito!



》POR QUE ESCOLHER O TRANSAMERICA RESORT?


Para se sentir em casa, acolhido e mimado com todo o conforto de um hotel de luxo. Para estar num dos melhores resorts da Bahia com praia exclusiva no Brasil, na Ilha de Comandatuba.


Pra relaxar e curtir a família com todas as facilidades e para viver dias de descanso em um verdadeiro paraíso rodeado de mais de 5 mil coqueiros que compõem uma das paisagens mais lindas do Brasil.


Ah, cabe dizer aqui que recebemos mimos da chegada - uma cesta de frutas - e um mimo delicioso de "despedida" - uma cesta de cocadas regionais maravilhosas. A-D-O-R-A-M-O-S!


Só precisamos te dizer uma coisa, você vai embora já marcando a volta! Ficamos encantados demais.


Só vai... vá com a família TODA e relaxe, descanse, se canse, se divirta e curta muito!!


Reserve aqui embaixo

:: Você pode combinar sua viagem a Comandatuba com Itacaré e Maraú.

:: Veja o post de Itacaré aqui

:: Veja o post de Maraú aqui


Mais da nossa viagem por Comandatuba você também encontra no nosso Instagram @memoriasabordo. Tá tudo salvo no insta nos destaques "Comandatuba".


A gente se encontra lá! •


:: Data da viagem: Abril de 2022 ::


Por Memórias a Bordo, 13 de maio de 2022

bottom of page