top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Royal Palm: diversão e relax em família

Hoje quero te contar sobre um resort supreendente em Campinas-SP, o Royal Palm Plaza. O lugar em que vivemos algumas das experiências mais 'kids-friendly' dessa temporada.


Pra quem tem filho pequeno (ou não) e está procurando um lugar para se divertir e relaxar com a família toda com muito estilo e conforto , o Royal Palm é o lugar.


Só pra começar, o hotel tem várias piscinas, jacuzzi, atividades infantis, e até restaurante especial KIDS com menu feito especialmente pros pequenos. Apaixonante!


O HOTEL

O hotel é um super resort estiloso que tem uma decoração linda e contemporânea. Pra todo lado a paisagem é construída de uma arquitetura encantadora com jardins rodeados de altos coqueiros que nos remete a uma atmosfera tranquila e relaxante. Basta olhar pra qualquer lado e perceber que cada cantinho é minimamente decorado com muito carinho e com super bom gosto.



ACOMODAÇÕES


Ficamos hospedados a área "The Palms", um espaço lindo do hotel, lugar que hospedou a seleção de Portugal na Copa de 2014.


Com um lindo lobby, o The Palms tem uma recepção exclusiva e uma cafeteria. Em um dos lobbies, a gente encontra uma escultura em formato de bola de futebol com o nome dos jogadores gravado, em homenagem à seleção portuguesa.


Os quartos são extremamente espaçosos e aconchegantes. Com cama king size, TV Smart, ar condicionado, frigobar abastecido, banheiro espaçoso com banheira e uma sacadinha deliciosa com vista pro jardim do hotel.


INFRAESTRUTURA E LAZER


O complexo Royal Palm oferece todas as comodidades possíveis pra oferecer muito conforto, como estacionamento com manbrista, recreação paras as crianças, pensão completa, internet e atividades mil. Uma estrutura completíssima.


Dá só uma olha a listinha de algumas opções de lazer que você encontra por lá:


• 7 piscinas climatizadas: sendo 2 playgrounds aquáticos, 1 jacuzzi e outras 4 piscinas maravilhosas com direito a cascata;

• Restaurantes: restaurante principal Villa Royal, resturante Terraço, bistrô La Palette, Bar Pessoa, um Wine bar e um restaurante/quiosque na piscina.

• Copa Baby, cinema, biblioteca, capela, centro de convenções, salão de beleza;

• Ginásio poliesportivo, 4 quadras de beach tenis, arco e flecha, sauna, campo de futebol, sinuca, "totó", etc

• Academia completamente equipada com instrutores disponíveis;

• SPA: com hidro, sauna, piscina aquecida com jatos relaxantes, massagens e tratamentos de body care (pagos à parte).


Pros adultos têm muita opção de diversão, e por lá só fica à toa quem quer. A equipe de reacreação tem programada atividades na piscina, academia, jogos, hidroginástica e etc... também pros adultos, tudo para tornar os dias por lá mais divertidos!



ESPAÇO KIDS : "MINIVILLE"


Aqui quero abrir uma sessão especial pra falar do incrível ESPAÇO KIDS do hotel: uma das atrações mais incríveis para as crianças por lá.


O lugar se chama MINIVILLE, um super espaço a céu aberto que tem um lindo castelo em tamanho real, uma casinha de boneca, uma nave estilo "avião-tubarão" (apelidado por nós, hehehe), um navio pirata e um parque de diversões outdoor cheio de opções de brinquedos.


Tudo é lindamente decorado no meio de um jardim florido e encantador, digno de fotos super instagramáveis e muito espaço pra criançada se divertir e usar a imaginação. Até os adultos ficam encantados!


O MiniVille conta com personagens exclusivos do hotel que divertem e encantam as crianças todos os dias: a Fofa Flor, uma coelhinha super meiga que faz a alegria das meninas, o Comandante Átila, um cachorrão astronauta e, por fim, o Capitão Currupaco Paco, o papagaio dos mares.



ALIMENTAÇÃO


Se tem mais uma coisa que é de impecável no Royal Palm é a gastronomia. O hotel oferece pensão completa (café, almoço e jantar + bebidas não alcoólicas).


Já nossos pequenos têm um tratamento SUPER especial na parte da comilança. As crianças tem um restaurante KIDS especial, decorado e com menu especial só pra eles: tem almoço, lanche da tarde e jantar, com direito a bebidas e sobremesa.


É ou não é um SUPER "plus" do hotel?! É muito cuidado com os pequenos, né?! Eles pensam em tudo poe lá. Amamos!!!


No hotel as refeições são todas servidas no resturante Villa Royal, mas ele ainda conta com outras opções de gastronomia caso a gente deseje "mudar" de "ares" durante a estadia:


Villa Royal: lugar da maioria das refeições do resort, com buffets requintados, cardápios temáticos e sobremesas de dar água na boca;

Bistrô La Palette: bistrô romântico que preza pela exclusividade, sofisticação e deliciosas receitas;

Bar Pessoa: lugar para reunir os amigos ao som de boa música, curtir drinques e aperitivos;

Cave do Douro: um Wine Bar com decoração temática em homenagem a região do Douro, para saborear vinhos e brindar os bons momentos;

Terraço restaurante: um restaurante super exclusivo com a vista pra um córrego lindo dentro do hotel.


BABY & KIDS-FRIENDLY


Se você é pai ou mãe, como nós, sabe muito bem identificar o carinho com que as crianças são recebidas num lugar, né!? E quando isso acontece, a viagem em família é muito mais tranquila, porque sabemos que nosso filho está sendo bem tratado, não é verdade?!


O Royal Palm tem um SUPER programa de recreação Kids, que começa logo após o café da manhã e vai até as 22h.


A partir do 3 anos de idade, a criança pode ficar com os monitores sem a presença dos pais, e TODAS as atividades são feitas sob a supervisão deles, inclusive as refeições, se os pais concordarem.


Achei super legal o cuidado com os pequenos: antes de participarem das atividades, nós pais, precisamos cadastrar os dados das crianças e dos pais no "clube". Neste cadastro, passamos informações como alergias, autorizações de refeição e telefones celulares dos pais para sermos contactados em qualquer necessidade. Feito esse cadastro, a criança recebe uma pulseira de identificação que usará durante as horas de brincadeiras com o "tios", e daí é só diversão. Um super cuidado KIDS que não vemos muito por ai,né?!


As atividades são realizadas de acordo com a idade de cada criança e os tios são SUPER amáveis e divertidos. Aliás, notamos que toda a equipe de recreção é super bem preparada, animada e carinhosa com os pequenos, o que deixa os pais BEM mais traquilos e relaxados.


E, claro, o hotel tem várias estruturas de lazer ao ar livre ou indoor que estão sempre supervisionadas por dedicados monitores.


E por falar em área Kids, além no Miniville (que falamos acima) o hotel tem o Kata Kuka, um espaço imenso parecido com labirinto, onde um jogo em formato de expedição exploradora é realizado com os adolesentes, parace uma atividade super divertida. Mas náo tivemos a oportunade ainda de conhecer pessoalmente.



POR QUE ECOLHER O ROYAL PALM PLAZA RESORT?


Sem dúvidas o Royal Palm é o lugar ideal para um passeio relaxante e divertido em família com (ou sem) crianças.


TUDO por lá é especialmente preparado visando o bem-estar das crianças e famílias em geral. Atividades mil, brincadeiras criativas, comidinhas especiais, parquinhos temáticos e muito, muito espaço ao ar livre pra muitas brincadeiras. Tem como não amar?!


Uma experiência impecável, desde a chegada até o último minutinho. Vaaai!!! Já reserva pra ir com a família TODA, você não vai se arrepender! Depois me conta! @RoyalPalmPlazaResort Reserve aqui:



Todos os detalhes da nossa estadia no Royal Palm estão salvos lá nos destaques dos stories no nosso Instagram @memoriasabordo, corre lá pra assistir!


Por Memórias a Bordo, em 15 de Março de 2022

bottom of page