top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Villa Rossa: paraíso em meio à Mata Atlântica

O HOTEL

Que verdadeiro achado é o Hotel Villa Rossa, em São Roque-SP. Um paraíso escondido no meio da Mata Atlântica, com muita paz, sossego e natureza. Um hotel que é um verdadeiro jardim, rodeado por paisagens inspiradoras, pelo cantos dos pássaros e muito ar puro.


Sem a menor sombra de dúvidas, o que mais nos encantou no Villa Rossa foi a conexão com a Natureza. Pra qualquer lugar que olhamos, a natureza está presente. 90% das atrações do hotel são ao ar livre, em um ambiente com mais de 350.000m2 de área verde e várias estruturas de lazer.


Além disso, a arquitetura do hotel é linda, inspirada nas vilas italianas, com destaque à linda e instagramável Praça Taormina e à fonte e jardins que circundam toda a Villa dos Lofts.


Confesso que ao ver o hotel pelas fotos, não imaginava que o interior fosse tão grande, lindo e surpreendente. Ideal para um descanso e lazer em família, o hotel possui uma programação de recreação e lazer para todas as idades que funciona até às 22h, diariamente.



INFRA ESTRUTURA E LAZER


LAGO

Um dos nossos lugares preferidos do hotel, o lago é uma linda atração à parte. Lindo, sossegado e cheio de patinhos. Lá podemos desfrutar de atividades como caiaque, pedalinho e stand-up paddle. Já pros aventureiros, dá pra curtir uma aventura daquelas e atravessar o lago em uma tirolesa. Tudo, claro, rodeado de uma paisagem deslumbrante digna para guardar na memória.



ATIVIDADES

Com inumeras opções de lazer, os hóspedes do Villa Rossa podem desfrutar de 4 piscinas: uma grande elegante e climatizada piscina externa, uma piscina octagonal, uma piscina indoor aquecida e uma jacuzzi indoor.


Além disso, ainda tem academia indoor e outdoor, sala de jogos, carteado, sinuca, SPA e arco-e-fecha. Detalhe: todas as atividades de lazer são GRATUITAS (com exceção do SPA). E pros esportistas de plantão, o hotel disponibiliza 2 quadras de tênis, 1 quadra poliesportiva, 1 quadra de vôlei de areia coberta e 2 campos de futebol.



REDÁRIO

E se descansar e se desconectar mesmo da cidade grande e da correria do dia-a-dia for a sua prioridade, o Villa Rossa tem vários cantinhos com essas redes que são um delicioso convite a parar, deitar e relaxar.



KIDS-FRIENDLY

Já no quesito KIDS, o Villa Rossa dá um verdadeiro SHOW. As crianças não são apenas bem vindas, mas também possuem uma programação e uma equipe totalmente dedicada a elas, diariamente. Não tem coisa melhor do que ir a um lugar e saber que seu filho será recebido com serviços de 1ª.


A partir do 5 anos as crianças podem ficar sozinhas sob a supervisão dos monitores e executar com eles as atividades diversas do hotel, das 9:30 da manhã às 22h.


ATIVIDADES KIDS

É claro que os pequenos tem muitas opções de atividades no hotel, e aqui vou destacar aquelas que a gente mais curtiu levar nosso pequeno.


  • Playground Kids: um lindo e enorme playground de areia com cobertura e muitos brinquedos.

  • Clubinho do Villa: uma brinquedoteca com muitos brinquedos, e muitas atividades divertidas.

  • Parede de escalada: em momentos oportunos e pré-programados, os pequenos podem fazer atividade de escalada que é feita sob a supervisão dos monitores.

  • Piscina aquecida infantil: na área da piscina indoor aquecida, tem uma piscina bem rasinha perfeita para os pequenos.


BERÇÁRIO

Pra quem vai levar bebê, o hotel tem um espaço fofo reservado para eles. Lá os pais podem preparar a alimentação dos bebês ou levá-los pra tirar aquela sonequinha no meio do dia.


O espaço é equipado com facilidades como liquidificador, microondas, frigobar, esterilizador de mamadeira, berços, poltronas, carrinhos de bebê e até fraldas, frutas, leite em pó e etc.


ACOMODAÇÃO

O hotel oferece 2 tipos de acomodações: apartamentos comuns (tipo suíte) e “lofts” super espaçosos com piscina privativa.


Nos hospedamos na chamada ‘Villa dos Lofts’, a aproximadamente 250m da recepção do Hotel. É uma linda villa de pequenas casinhas rosadas em estilo colonial. Os lofts premium são super espaços, tem 110m², e contam com quarto, sala, 2 banheiros, 2 smartTVS, garagem privativa, frigobar, microondas, máquina de café espresso, lareira, jardim e uma deliciosa piscina privativa (além de amenities da marca Natura – AMO!).


A Villa dos Lofts fica em um local mais reservado do hotel, é o tipo de acomodação ideal pra quem deseja ter mais privacidade, silêncio e espaço.


GASTRONOMIA

O principal restaurante do Hotel é o La Piazza, que oferece além de uma um uma vista panorâmica da região, uma diversidade incrível e deliciosa de comidas, saladas, sobremesa e bebidas.


Pros amantes de vinho, eles possuem uma adega climatizada com mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e importados, e uma equipe de atendimento nota mil.


O hotel oferece pensão completa: café da mnhã, almoço, chá da tarde e jantar (bebidas são cobradas a parte). Tudo DIVINO! Com opções mil pra crianças e adultos.


| • BABY-DICA • | Os pais podem solicitar com antecedência, através na Recepção, papinhas preparadas especialmente por nossa equipe de nutrição para os bebês. AMEI o cuidado com o babies!



VILLA VERDE

Uma das surpresas mais encantadoras do Hotel é a Villa Verde: um espaço especial, lindo e dedicado à preservação da Mata Atlântica.


O lugar tem o objetivo encantador de preservar e multiplicar várias espécies de plantas da Mata Atlântica. No Espaço Villa Verde encontramos, além de verduras e árvores frutíferas, um lindo viveiro onde mudas de diversas plantas são cultivadas.


Lá os hospedes podem escolher uma das mudas que possuem a etiqueta "ME LEVA" e levá-la para casa com o incentivo de plantá-la e ajudar na preservação da natureza.


Além de preservar a natureza durante a experiência da hospedagem, o hóspede é desafiado a preservar nosso patrimônio ecológico também em casa. Não é uma ideia linda? Nós amamos!


CUIDADOS COVID-19:

Curtir um hotel desses com tranquilidade em meio a uma pandemia de Covid pode ser um baita desafio, principalmente quando estamos com criança pequena. Mas uma das coisas que nos deu segurança para relaxar no Villa Rossa é que o hotel tem o selo Einsten de Padrão de Segurança Covid-19. Todos os processos de higiene, limpeza, serviços de alimentos e bebidas, hospedagem e demais áreas são revisados e delineados pelo time de especialistas do Einstein e rigorosamente seguidos pelo time de colaboradores do Hotel.

Durante nossa experiência, o hotel se mostrou completamente engajado nos cuidados e protocolos contra a COVID-19. Além de dispensers de álcool gel 70 por todo o hotel, uso de máscara é obrogatório, e checagem de temperatura de adultos e crianças antes de entrar no restaurante para qualquer uma das refeições.


• BABY & KIDS-FRIENDLY •


Aaaah... quando as crianças são bem-vindas e você percebe aquele cuidado especial preparado só pra elas, a gente logo se apaixona pelo lugar, claro! Aí sim, a família toda pode relaxar e curtir.


E é assim no Villa Rossa, um lugar que a gente pode relaxar por inteiro.


Seu filho vai ter tudo que ele precisa para brincar, curtir, comer e descansar. E você, pai e mãe, tenho certeza que terá os dias de descanso e lazer mais deliciosos que já viveu.


E sim, selo HYPER KIDS-FRIENDLY pro Villa Rossa!


Hospedagem, lazer, gastronomia e segurança impecáveis. Lugar onde os pequenos se divertem, e os adultos também! Um lugar pra renovar as energias, se conectar com a natureza e, claro, curtir muito a família.


Só vai! Com bebê, criança pequena, grandinha, com pet e até sem criança... Vocês vão se apaixonar! (@HotelVillaRossa) Reserve aqui.


Mais detalhes da nossa experiência você pode ver nos destaques "Villa Rossa" no nosso Instagram @memoriasabordo . Vai lá conferir.

Esperamos que tenham gostado do nosso 'review' e dicas.


Conheça mais sobre a série 'Hotéis Imperdíveis com Crianças' aqui.


Por Memórias a Bordo, em 29 de dezembro de 2021.

bottom of page