top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

La Chimère Essence: charme em Búzios

Sempre rolou aquele medinho de ter filho e ter que mudar completamente nosso estilo de viajar – ou ter que parar de viajar ou viajar menos.


A gente sempre amou viajar e conhecer hotéis e pousadas de vários estilos. Mas alguns lugares nos encantam mais que outros. A gente também ama aqueles hotéis enormes, cheios de regalias, com mil opções pra crianças e adultos (parque, monitoria, menu kids, kids club, recreação, brincadeiras etc).


Mas também existem (ainda bem) muitos lugares pequenos e lindos, charmosos e cheios de amor que recebem nossos pequenos com taaanto carinho, que a gente troca qualquer resortão por eles, de olhos fechados.


Foi o que aconteceu com a fofa e româtica Pousada La Chimère em Búzios. Que não é do tipo SUPER 'kids-friendly' - com parquinhos, brinquedoteca, etc – mas deixou nosso pequeno tão a vontade e fez ele se sentir tão ‘em casa’ que sem dúvidas, colocou muitos super resorts por aí no chinelo.


Não sei vocês, mas nós não vemos a tal da “infraestrutura pra criança” como ESSENCIAL e, sim, como um ‘EXTRA’ do lugar. Então, ainda bem que a La Chimère existe e fica a poucos km da nossa cidade. Ufa!


A POUSADA


Eu diria que a La Chimère é uma casa fora de casa. O atendimento é tão acolhedor, que vocês não fazem ideia! Os funcionários são uns amores e num simples bate-papo parece que te conhecem há séculos.


É uma pousada pequena, mas os quartos são puro estilo e conforto. E o café da manhã? Delicioso!



LOCALIZAÇÃO


E se já não bastasse toda a infraestrutura e serviço maravilhosos, a pousada está localizada na praia com o pôr do sol mais lindo e tranquilo de Búzios: na Praia dos Ossos.


Quando saímos da pousada, em poucos passos já estamos na areia da praia. Uma prainha delícia e calminha pra curtir o fim de tarde delicioso com criança.


E se depois você ainda quiser dar aquela voltinha pela Rua da Pedras, ela fica a 15 minutos de caminhada, pra quem tem disposição ;)



ACOMODAÇÕES


A La Chimere é uma pousada super intimista, tem poucas acomodações no total.


Mas todos os quartos são bem espaçosos, lindamente decorados, arejados e iluminados; Tem uma cama King size maravilhosa, banheiro lindo, closet e, no nosso caso, uma sacadinha deliciosa com vista pra piscina.


Só tem um porém, a estrutura dos quartos comporta apenas 1 casal e mais uma cama de solteiro. Então, caso você precise viajar com mais de uma criança, por exemplo, recomendo entrar em contato com a recepção e ver uma forma de adaptar a acomodação para todos. Tenho certeza que eles vão encontrar um ‘jeitinho’.


| • BABY DICA • | Se você precisar eles montam berço ou cama extra de solteiro no quarto. No nosso caso, como a cama era King, optamos por deixar Pedro dormindo na cama com a gente (não me julguem).



ALIMENTAÇÃO


Sem dúvidas, o café é um dos pontos fortes (que está incluso na diária). Tudo delicioso e fresquinho com muita variedade - pães e bolos, frutas, sucos, iogurtes, e ainda tem um menu de pratos quentes deliciosos, como tapiocas, ovos e outras delícias.


E se você quiser, também pode pedir um cappuccino fresquinho que eles preparam na hora pra você.


A pousada não possui restaurante, mas eles oferecem serviços de SNACKS, como pizzas, sanduiches e lanchinhos durante o dia e à noite. Além disso, o bar da piscina oferece drinks de arrasar, experimente!



INFRAESTRUTURA E LAZER


Apesar de ser uma pousada pequena, a área comum da pousada é uma delícia e tem várias áreas de descanso. Mas o ponto forte de lá sem súvidas é a piscina: uma piscina de água aquecida + hidro (isso mesmo, hidromassagem).


Apesar de ser um lugar pequeno, durante toda a estadia percebemos que todos os protocolos de prevenção à COVID-19 estavem sendo respeitados à risca: como uso de máscara, álcool gel, luvas descartáveis para se servir durante o café, etc.


Com relação à piscina, em tempos de pandemia, temos que seguir uma regra de prevenção: para usar a piscina e evitar aglomerações, os hóspedes precisam agendar um horário previamente na recepção. Tudo muito simples e rápido, sem frescura.


WORKOFFICE: um PLUS


Agora um Plus que adoramos e que em geral não vemos muito por aí: o La Chimère Office, um espacço totalmente estrutuado e equipado para os hóspedes que precisam trabalhar.


Em tempos de pandemia, fica cada vez mais comum a gente precisar trabalhar remotamente. Então, eles criaram esse espaço lindo e que fica disponível 24h por dia, caso você precise trabalhar de lá.


Maaas, se você quiser um escritório mais reservado, a equipe da pousada também pode montar um kit office no seu quarto da pousada: mesa, cadeira e luminária. É só pedir na recepção. Legal né?!


| • BABY & KIDS FRIENDLY • |


Aqui preciso dizer por que dou meu SUPER "joinha" pros serviços kids-friendly da pousada La Chimère: serviço de qualidade, pessoal atencioso, oferecem bercinho e cama extra pras crianças, ajudam com a comidinha do baby (se você precisar), têm um bom menu com opções que as crianças amam no café… e o mais lindo: têm um carinho gigante pelas crianças!


E uma mega vantagem: poder ir à praia a pé, sem precisar dar várias voltas pra procurar vaga pra estacionar nas praias lotadas ou carregar baldinhos e brinquedos de paria por kms embaixo do sol quente.


Não preciso dizer mais nada né? A La Chimère roubou nosso coração. (@lachimereessence).

Todos os detalhes da nossa estadia na Pousada La Chimère tá salvo lá nos destaques dos stories no nosso Instagram @memoriasabordo, corre lá pra assitir!


E você, quando é que você vai a Búzios curtir o sossego e calmaria da apaixonante La Chimère? Reservar

:: Conheça mais da Série 'Hotéis Imperdíveis com Crianças' aqui


:: Acompanhe nossas viagens em tempo real no nosso Instagram: @memoriasabordo


:: Siga a hashtag no Instagram:

 

Por Memórias a Bordo o em 02 de Junho de 2021

bottom of page