top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Maraú: puro charme no Villa Kandui

Alguém aí já tinha ouvido falar da Península de Maraú, na Bahia?! Faz tempo que pretendíamos conhecer esse pedacinho da Bahia, famoso por um mar de águas cristalinas e paisagens incríveis. Pois bem, aqui viemos nós, sempre a procura dos paraísos mais escondidos.


A região:


Os dois locais mais famosos da região são Barra Grande e Taipu de Fora, são lugares vizinhos. Barra Grande é onde fica o "fervo", lojinhas, restaurantes, bares etc.. . Já Taipu de Fora tem uma estrutura menos "turística", mas guarda lindos tesouros paradisíacos.

A praia de Taipu de Fora | Foto: Memórias a Bordo

Como chegar?


O Aeroporto mais próximo é o de Ilhéus. Do aeroporto de Ilhéus, você pode chegar em Maraú de 2 formas:


• Carro (como fizemos), e enfrentar cerca de 40km de estrada de terra, certifique-se de que não choveu muito na semana da sua viagem, isso pode dificultar ou até impossibilitar sua chegada lá de carro. Alugue um carro 4x4 caso tenha condições, é menos arriscado.


• Balsa: você dirige até Camamu, deixa seu carro estacionado lá, e pega uma balsa até o Píer de Barra Grande, e de lá um táxi até seu hotel.


Onde se hospedar?


O grande atrativo da região é a Praia de Taipu de Fora, onde estão enormes corais, e uma água cristalina encantadora, formando piscinas naturais inacreditáveis de lindas. Nós optamos por aproveitar o máximo do lugar e nos hospedamos num lugar incrivelmente lindo e charmoso (e que aceita crianças!Ebaa!) bem na Praia de Taipu de Fora: no Villa Kandui.


Só de pensar no charme e encanto desse lugar, já queremos inventar o teletransporte!!! Gente! Que lugar LINDO!! Que charme, que bom gosto e que VISUAL da praia. Um dos lugares mais lindos, românticos e charmosos que já nos hospedamos.



Nossa "villa" | Foto: Memórias a Bordo
A alguns passos do mar | Foto: Memórias a Bordo
A parte de dentro da nossa "Villa"
Vários cantinhos charmosos

O Villa Kandui


Pra nós, o Villa Kandui já uma atração da região. É um daqueles lugares que mesmo você querendo sair pra conhecer mais da cidade você não consegue "desapegar", aí você acaba escolhendo passar mais tempo no hotel de tão incrível que ele é! Afinal, ele é localizado em um dos pontos mais famosos da região: a Praia de Taipu de fora. Nada mal, né?!


Ah, que lugar!!! Paisagens de cores incríveis, uma mistura do azul do mar, com o verde dos zilhões de coqueiros somado às águas cristalinas e piscinas naturais... nem sei explicar direito!


O Villa Kandui conquistou nosso coração em cheio. Uma hospedagem com requinte, sofisticada, e ao mesmo tempo, rústica, com sua própria identidade. Eles oferecem um serviço de primeira e, pra melhorar, é localizado só a alguns passos da areia e das piscinas naturais mais famosas da região. A gente não precisa de mais nada, precisa?!


O visual é demais | Foto: Memórias a Bordo
Espreguiçadeiras na beira da praia | Foto: Memórias a Bordo

Acomodações:


As hospedagens dispensam comentários, cada uma delas é chamada de "Villa" - são 7 no total. Ficamos na 'Ocean Villa' que é gigante, com muito espaço: sala de estar, cozinha equipada, suíte, banheiro 'com vista' e ainda uma piscina deliciosa azul turquesa do jeito que a gente ama. ♡


É um lugar requintado, de bom gosto e sofisticação. Mas ao mesmo tempo é também um lugar despojado e com conexão total com a natureza... ainda tô tentando achar as palavras certas pra descrever o tanto que amamos o Villa... é sem dúvidas a combinação perfeita de mar, natureza e conforto.


A sala de estar do "Ocean Villa" | Foto: Memórias a Bordo
Ambiente aberto com acesso a cozinha equipada | Foto: Memórias a Bordo
Um brinde a esse lugar lindo | Foto: Memórias a Bordo
Piscina azul turquesa na "nossa" Villa | Foto: Memórias a Bordo
Quarto estiloso e confortável | Foto: Memórias a Bordo
Encantados com cada cantinho | Foto: Memórias a Bordo
Um convite a relaxar | Foto: Memórias a Bordo

Gastronomia:


E pra quem, como nós, veio pra aproveitar a calma e a paz da região, o Villa ainda tem um Restaurante/Lounge que é incrível. Tem vista total pro mar, é todo decorado com lindas luminárias rústicas e ainda servem uma comida deliciosa. O Lounge é aberto ao público e funciona até às 20h. É sem dúvidas a opção perfeita para quem curtir o paraíso até o anoitecer.


O Beach Lounge | Foto: Memórias a Bordo
Restaurante com vista | Foto: Memórias a Bordo
Café da manhã com essa vista | Foto: Memórias a Bordo

Mirante:


E se você acha que já é tudo tão perfeito que não dá pra melhorar, segura mais esse detalhe: sabe aqueles momentos em que a maré baixa e o visual fica ainda mais paradisíaco e cheio de corais? O Villa tem um mirante que fica estrategicamente localizado sobre o restaurante na beira da praia. De lá, dá pra ter uma vista em 360° da Praia de Taipu de Fora, seus corais e suas piscinas naturais com águas cristalinas. Tá bom pra vocês?! ♡♡♡


O mirante do Kandui | Foto: Memórias a Bordo

A área comum do hotel tem um super gramadão verdinho que vai até areia da praia e, lá na areia, encontram-se redes, espreguiçadeiras e almofadões que nos convidam a simplesmente deitar, relaxar e apreciar a paisagem até o sol se pôr. Ê vidão!!! Quero mais nada da vida!


Já para os amantes de esporte eles ainda oferecem a opção de vôlei e beach tênis na beira da praia (o que nao era o meu caso! hehehe)


Cantinhos "instagramáveis" | Foto: Memórias a Bordo

Piscinas Naturais:


As tão famosas piscinas naturais da região ficam bem ali a alguns metros do Villa Kandui. Então, se hospedando lá, o único trabalho que você terá pra conhecer a atração mais famosa da região é ficar de olho na tábua das marés, preparar o snorkel e a GoPro. Nada mal né?!

Daí quando você cansar de nadar, é só voltar alguns passos e relaxar tomando um drink ou água de coco no Lounge do Kandui. Ai ai... ✿


Levem Snorkel | Foto: Memórias a Bordo

Por do sol:


Pra quem conhece a gente, sabe que não dispensamos um pôr do sol sequer. Então anota essa dica que é quente. Um 'MUST DO' da região de Maraú é o famoso por do sol da PONTA DO MUTÁ - inclusive, dizem por lá que é o por do sol mais bonito do BRASIL! Claro, que fomos lá conferir!!


Escolhemos o restaurante chamado "O BAR", que fica bem na areia da praia na Ponta do Mutá e aproveitamos o espetáculo do Criador. Que lindo!!! Lindo, lindo!! "Pelamor", não percam esse por do sol maravilhoso!!! ✧

Por do Sol na Ponta do Mutá | Foto: Memórias a Bordo

Taipu de Fora e região:


Em resumo, se você quer conhecer de verdade a vibe deliciosa de Taipu de Fora, o Villa Kandui é O LUGAR. É aqui que a paz e o sossego são combinados ao requinte, conforto e uma paisagem paradisíaca.


Não é pra menos que ficamos simplesmente apaixonados pelo lugar... um verdadeiro paraíso na areia da Praia de Taipu de Fora!!! Claro, que já estamos aqui procurando um pretexto pra voltar e com certeza absoluta voltaremos na próxima oportunidade.


Vaaai! Não perde tempo e já começa a planejar sua visita a Maraú... tenho certeza que você vai pensar "como eu não tinha vindo aqui antes?"




Reserve aqui embaixo





:: Você pode combinar sua viagem a Maraú com Itacaré e Comandatuba.

:: Veja o post de Itacaré aqui

:: Veja o post de Comandatuba aqui


Mais da nossa viagem por Maraú você também encontra no nosso Instagram @memoriasabordo.

Tá tudo salvo nos destaques "Taipu de Fora".


A gente se encontra lá! •


:: Data da viagem: Abril de 2022 ::

Por Memórias a Bordo, 13 de maio de 2022

bottom of page