top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Le Canton: um refúgio suíço

Se você tem filho pequeno e/ou bebê e está procurando um lugar para se hospedar, com localização excelente, muito conforto e serviço impecável para bebês e crianças, no Le Canton você pode ir sem medo de errar.


Um hotel que tem seu próprio parque de diversões, piscinas climatizadas, atividades infantis o dia todo, fazenda própria e pensão completa, com certeza merece o selo dourado 'kids-friendly'. É tudo que nós, pais, sempre procuramos numa viagem com crianças, concordam?!


O HOTEL

Pra começar, o hotel fica numa cidade linda, fica cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos e é rodeado de natureza e montanhas pra todos os lados. Então, o visual lá é de arrasar pra qualquer lado que você olhe.


Inspirado nos charmosos campos suíços, o resort tem dois milhões de metros quadrados de área construída, o Le Canton é um hotel elegante e estiloso e tem uma decoração suíça impecável - o que faz a gente se sentir realmente teletransportado para outro país.


E pra fechar a paisagem com chave de ouro, o hotel tem um lindo e impactante castelo estilo medieval que virou sua marca registrada e, claro, é o lugar MAIS 'instagramável" de lá (amooo).


Gosto de dizer que o Le Canton é 3 em 1, porque ele é um hotel composto de 3 hoteís - todos bem próximos uns dos outros. São eles:


- Le Village (onde nos hospedamos e tem a maioria das acomodações, e é onde está situado o famoso castelo e restaurante principal);

- Hotel Magique: que fica logo em frente ao Le Village (atravessando a rua). Bem perto do parque de diversões.

- Hotel Fazenda Suíça: que são acomodações não menos confortáveis, mas que ficam situadas a alguns poucos km do Le Village, mas junto à fazenda Le Canton.


É importante dizer que independente de onde você ficar hospedado (Le Village, Magique ou Fazenda Suíça), você com certeza estará em impecáveis acomodações e terá acesso a TODOS os ambientes comuns de todos os 3 hotéis.


ACOMODAÇÕES


Os quartos e suítes são extremamente espaçosos e aconchegantes. Nós nos hospedamos no Hotel Le Village e ficamos em um dos quartos próximos ao gramadão e a vista que tínhamos da janela era digna de contemplação: o Castelo Medieval, marca registrada do hotel.


Todos os quartos são equipados com TV, frigobar, ar condicionado (com aquecedor), e até adega. Tudo super espaçoso com um banheiro gigante e uma ducha quente maravilhosa.


| BABY-DICA • | o hotel disponibiliza berço caso seja solicitado. No nosso caso, foi montada uma cama de solteiro para Pedro com uma proteção lateral para que ele não caísse da cama (amamos o cuidado).




INFRAESTRUTURA E LAZER


Por ser um hotel estilo "resort", o Le Canton oferece todas as comodidades possíveis como estacionamento, internet gratuita, recreação paras as crianças, pensão completa, e atividades mil. Ele tem uma estrutura completíssima. Dá só uma olha a listinha de coisas que tem pra se fazer por lá.

  • Spa – by L'Occitane que inclui saunas seca e a vapor, piscina aquecida com jatos relaxantes e academia TechnoGym (uso compartilhado)

  • 3 piscinas Climatizadas

  • O restaurante principal e mais 2 restaurantes (1 de foundue e 1 outro especializado em massas - pagos a parte)

  • Copa Baby

  • Salão de Jogos e área Kids

  • Trem da Alegria

  • Fazendinha com direito a interação com os bichos e passeio de pônei

  • Queijaria

  • Arena de paintball, lago para pescaria, quadras de vôlei, futebol, tênis e mini golf, parquinho e uma tenda multiuso para atividades cobertas.

  • Atividades de Arvorismo, Tirolesa, Arco & Flecha

  • Pista Mont'Blanc

  • Castelo Medieval, que fica no alto da montanha e proporciona uma bela vista da região é marca registrada e encanta as crianças que assistem ao espetáculo de som e luzes aos sábados, com salão de jogos e área kids

  • E um Parque de diversões próprio



o PARC MAGIQUE


Aqui quero abrir um sessão especial pra falar do PARC MAGIQUE, que é uma das principais atrações para crianças no hotel. O parque tem decoração medieval, oferece uma variedade incrível de atrações, com cerca de 15 brinquedos, além de locais para alimentação e loja com lembrancinhas.


Tem roda gigante, barco viking infantil, duas salas de realidade virtual de última geração com mais de 90 jogos diferentes, um simulador de montanha russa, e a Just Jump, cama elástica gigante, com 120 metros quadrados.


ALIMENTAÇÃO


Se você leu até aqui e já tá com vontade de conhecer esse lugar incrível, vou te dizer que vai querer ir pro Le Canton agora depois que eu te disser que a comida lá é MA-RA-VI-LHO-SA. A culinária do hotel traz o melhor da Gastronomia Francesa, com influências Mexicana e Brasileira.


O restaurante LUGANO é o principal, e fica aberto para o café da manhã, almoço e jantar, com grande variedade (MESMO) de pratos da cozinha brasileira e internacional, onde se pode comer à vontade. Em geral, o café, almoço e jantar (incluídos na diária) são servidos neste restaurante - e as bebidas são cobradas a parte.


Além do restaurante principal, o Le Canton conta com outros restaurantes que oferecem outros tipos de jantar e que podem ser frequentados pelos hóspedes, mas seus consumos são pagos a parte, são eles:


CABARET VOLTAIRE: sanduíches, coquetéis e drinks especiais fazem parte do menu do ambiente mais boêmio e descontraído do Le Canton

CAVE DU VALAIS: Cardápio especializado na culinária suíça, com fondue, raclette e diversas receitas deliciosas, com adega de vinhos com quase 100 rótulos.

PIZZARIA LUZERN: Grande variedade de pizzas salgadas e doces, ambiente descontraído e muito agradável.


Além disso, ainda tem o Bar da Fazenda, Bar do Castelo, Bar Leman, Bar Saint Moritz, Queijaria e Restaurante da Fazenda pra tomar uns drinks, café, e petiscos.


Deu pra perceber que opções de comida não faltam para quem se hospeda por lá né?!


Agora preciso dizer o que mais me encantou no cuidado com as crianças no quesito 'gastronomia'.


| BABY-DICA • | o restaurante Lugano possui um cardápio especial para bebês (isso mesmo!). O problema de ter que levar papinhas congeladas ou ter que preparar comidinhas no hotel acabaram!!! (nem acredito)... é só chegar lá no restaurante, escolher a comidinha "baby" que seu bebê vai comer e o horário, e PRONTO, eles preparam TUDO PRA VOCÊ, e no horário que você quiser! Não é lindo?! Nunca tinha visto isso em outro hotel e ficamos encantados com esse cuidado com o bebês. E é de graça gente! NÃO paga NADINHA a mais por isso.


Além disso, eles também têm a copa baby, com mini cozinha, e utensílios de cozinha para quem precisa ou quer preparar alguma comidinha diferente. Então, se você tem bebê, pode ir sem medo!!! Vai ter tudo lá pros pequenos!!! (amei demais isso!)


CUIDADOS COVID-19:


Além de todos os cuidados, e serviços nota mil. O hotel se mostrou completamente engajado nos cuidados e protocolos contra a COVID-19. Logo na entrada, nos deparamos com uma 'cabine de higienização' onde os hóspedes recebem um jato de um produto higienizador em todo o corpo, e recebem álcool 7o e são orientados a higienizar seus pertences e mãos antes de entrar no hotel.


Além disso, durante todos os dias de hospedagem, a temperatura de adultos e crianças é checada antes de participar de qualquer atividade do hotel ou antes de entrar no restaurante para qualquer uma das refeições.


Nos quartos, foram deixados vidros com álcool em gel para os hóspedes e folhetos de orientação sobre a importância da prevenção. E além do mais, por todo o complexo do hotel existem estações de higienização das mãos com álcool 70%.




• BABY & KIDS-FRIENDLY •


A gente que é pai e mãe, sabe muito bem perceber quando as crianças são bem-vindas num lugar, né!. E quando isso acontece, é alegria garantida pra família toda. Porque criança de bom humor faz a viagem inteira fluir melhor pra família toda.


Sem o mínimo pingo de dúvidas o Le Canton ganhou nosso selo de SUPER MEGA "Kids-Friendly". Percebemos logo à primeira vista que TUDO ali tinha sido carinhosamente preparado visando o bem-estar das crianças. Um lugar com atividades mil, brincadeiras criativas, proteção nas camas dos quartos, comidinhas especiais para bebês sem custo adicional, fazendinha, parquinhos e muito, muito espaço ao ar livre pra muitas das brincadeiras lideradas pelas animadas tias e tios da recreação. Tem como não amar?!


Eu diria que toda nossa experiência no Le Canton foi impecável, desde a chegada até o último minutinho. Funcionários são atenciosos e carinhosos, decoração encantadora cheia de detalhes, restaurantes com comidas deliciosas e milhares de opções de diversão pra família TODA.


Não preciso dizer mais nada né? O Le Canton é uma das melhores opções para uma viagem com crianças pequenas. E aí, quando você vem conhecer esse lugar maravilhoso? (@LeCanton) Reserve aqui.



Todos os detalhes da nossa estadia no Le Canton tá salvo lá nos destaques dos stories no nosso Instagram @memoriasabordo, corre lá pra assistir!


Por Memórias a Bordo, em 09 de Julho de 2021


bottom of page