top of page
  • Foto do escritor@memoriasabordo

Mavsa Resort: um lugar mágico

Tivemos uma linda e surpreendente experiência no Mavsa Resort. Ele fica localizado em Cesário Lange, a 2 horas de São Paulo. Um lugar que encantou não apenas por suas belezas naturais (é muito mais bonito do que eu esperava), mas também por suas inúmeras atrações, opções de lazer e também pela simpatia e carinho dos funcionários e colaboradores, que estavam sempre com um largo sorriso no rosto, sempre dispostos a fazer que nossa experiência fosse a melhor possível.


Não importa se você vai viajar com criança, ou sozinho, ou se será uma viagem de casal... o lugar é encantador para qualquer tipo de viagem que você estiver idealizando.



INFRAESTRUTURA


O que chama a atenção logo de cara é o enorme lago, rodeado de uma natureza encantadora e preservada. Jardins lindos ao redor de várias piscinas de todos os tipos: infantil. infinita, coberta, com toboágua, jacuzzi, etc... tem pra todos os gostos.


Pra todos os lados notamos uma infinita área verde estonteante, rodeada de coqueiros e o fundo musical dos pássaros que vivem por lá, fazendo a experiência se tornar ainda mais relaxante.



Apesar do tanto de área verde, a arquitetura dos prédios do Mavsa também impressiona, tudo por lá é lindo, imponente e luxuoso.



E vamos falar de diversão?! O resort tem muitas atividades disponíveis pra crianças e adultos. Dá uma olhada na listinha de opções que você encontra por lá:

Piscinas diversas

Pier para pescaria, sala de jogos, academia, SPA

PaintBall, Arco e Flecha, Arvorismo

Pedalinho, Stand-up paddle, caiaque

Quadras de vôlei, campo society, quadra de tênis

Bosque, capela, bar molhado, etc



KIDS-FRIENDLY


Claro que temos que falar da diversão para a criançada. O Mavsa não é só pura diversão, ele é mágico! Começando pelo encanto que é a "Cidade dos Sonhos" - uma linda e fotogênica mini cidade que parece cena de um filme infantil. Lá a gente encontra mini parque de diversões, jogos diversos, castelo e etc.


Além da Cidade dos Sonhos, ainda tem muita coisa pra criançada explorar por lá. O que mais chama a atenção é a imponente escultura de um jacaré gigante que deixa as crianças enlouquecidas para brincar. É um dos Espaços Kids mais incríveis que já conhecemos, É demais!


O hotel ainda tem uma mini fazenda e um bosque todo temático, com direito a escultura de mamute em tamanho real, e bichinhos reais como macaco, coelhos, lhamas, pássaros e etc... a gente se sente num verdadeiro zoo. Amamos!


E pra criança de divertir ainda mais, o resort tem uma equipe de recreação que cuida de toda a brincadeira da turminha o dia todo... Então, se você é pai ou mãe, já pode ficar tranquilo que seu filhote vai se divertir com segurança, supervisionado pelos monitores da recreação. Enquanto você relaxa e toa uns drinks na piscina. ;)


Em resumo, a infraestrutura de lazer é completíssima, composta por complexo aquático, mini-zoológico, quadra de tênis, de futebol e vôlei de areia, espalhada em 5 mundos: mundo animal, mundo dos sonhos, mundos dos encontros, mundo da aventura e mundo encantado .



GASTRONOMIA


Trata-se de um resort com tudo incluído, até as bebidas (opções alcóolicas e não alcóolicas) e sobremesas. Todas as refeições diárias são servidas no formato 'self-service' no restaurante do hotel, e ainda tem lanche da tarde, petiscos, drinks, sorvetes nos quiosques e restaurante da piscina e etc. Tudo liberado o tempo inteiro.


O menu é bem diversificado e muito bem preparado. Sempre há opções de carne vermelha, frutos do mar, massas etc. Tudo delicioso!


| • BABY DICA • | Pra quem vai com bebê, não precisa se preocupar, há um menu especial de papinhas ou comidinhas que o hotel pode preparar pros babies. Basta solicitar no restaurante com alguns minutos de antecedência. Além disso, também há "Copinhas baby" equipadas com eletrodomésticos e frutinhas, leite e etc, caso você mesmo prefira preparar o lanchinho do bebê.


Além do restaurante principal, o hotel conta com o Bar da piscina, o Quiosque da prainha, e o Kaluanã, um restaurante que serve petiscos o dia todo.



ACOMODAÇÕES


O hotel tem acomodações divididas entre chalés, apartamentos e suítes, que atendem todos os gostos e necessidades. As acomodações são divididas em 5 categorias: superior júnior, superior máster, luxo, super luxo e presidencial. O mais exclusivo deles é o chalé, que fica em uma parte bem reservada do hotel, à beira do lago e pode ter até piscina privativa.


Ficamos hospedados no quarto do "Palácio", um quarto imenso todo de vidro e com banheira de hidromassagem e que ficava bem de frente às piscinas e lago. Um vista de tirar o folego e muito espaçoso. Mas todos os quartos que conhecemos eram bem espaçosos e muito aconchegantes. Cama grande e confortável, sofá, banheiro com duas pias e ducha muito boa.



ATIVIDADES


O lugar é realmente um convite pra se desligar da "vida real" e relaxar, curtir a família e se divertir.


Opções de diversão não faltam pra adultos e crianças. Mas se seu foco for relaxar, a dica é ir à prainha. É um dos lugares mais lindos e relaxantes do Mavsa, Lá tem jacuzzis deliciosas com espreguiçadeiras à beira do lago.


Fique lá no por do sol, é sossegado e você vai ver o sol se pôr num espetáculo lindo de 'viver', à beira do lago, e em meio à uma natureza exuberante. Peça um drink no Quiosque da Prainha e aproveite o momento!



PORQUE IR AO MAVSA RESORT?


A atmosfera do Mavsa é incrível. Amei o jeito descontraído, descomplicado e autêntico do lugar. Mistura natureza e fantasia, diversão e relaxamento. Nos sentimos bem-vindos e acolhidos. Foi demais!!


O Mavsa é um hotel kids-friendly, perfeito para famílias com crianças. Achei uma ÓTIMA opção para as férias ou feriadão prolongado. Calmo, mas divertido. Relaxante e renovador.


Mas caso você queira viajar sem crianças, o Mavsa também é perfeito. É pra todos os gostos. É pra quem gosta de natureza, de curtir a vida, e viver momentos inesquecíveis.


Você vai viver uma experiência mágica, Não pense 2 vezes. @mavsaresort . Reserve aqui:



Todos os detalhes da nossa estadia no Mavsa Resort estão salvos lá nos destaques dos stories no nosso Instagram @memoriasabordo, corre lá pra assistir!


Por Memórias a Bordo, em 28 de Março de 2022.

bottom of page